quinta-feira, 28 de agosto de 2008

Vamos Virar Africa do Sul?

Meu Deus, que aberracao eh essa? Tivemos apartheid, estamos virando uma nova Africa do Sul? 46% das vagas para "afro-descendentes" em empresas PRIVADAS - privada significa que o empregador tem o direito de escolher e contratar quem ele quiser, nao?

E se eles nao forem competentes o suficiente, o que fazer? Transferir a empresa para a India?

Bom, fica aqui a minha sugestao: como brasileiros que somos, e burros nao somos, todo mundo pode alegar que tem o pe na cozinha, como disse FHC uma vez. Logo, todos nos nos encaixamos na regra e tudo fica como antes no quartel de Abrantes.

Isso eh coisa de gente que nao tem mesmo o que fazer!!!!

Nota: by the way, nao sabia que o Brasil tinha 46% da populacao formada por negros!!! Isso eh uma mentira deslavada, ja que a populacao eh alegremente miscigenada, mestica, mulata, marrom bombom, whatever that means.

Da AE - "A Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa do Senado (CDH) aprovou hoje o projeto de lei do senador Paulo Paim (PT-RS) que estabelece cotas para negros nas empresas públicas e privadas. O texto reserva 20% dos cargos em comissão do grupo de Direção e Assessoramento Superiores (DAS) da administração pública, "que será ampliada gradativamente até que a ocupação desses cargos por afro-brasileiros seja equivalente à proporção dessas pessoas na população brasileira". Quanto às empresas privadas, as que tiverem mais de 200 empregados, deverão reservar 46% delas para negros.

O projeto estabelece ainda que os empregadores não poderão pedir fotografia ou declaração de raça ou cor dos candidatos a emprego. A tramitação do projeto está apenas começando. Terá ainda de ser examinado pela Comissão de Assuntos Sociais (CAS) do Senado, antes de ser encaminhada à Câmara dos Deputados.

No seu parecer, Paim afirma que a discriminação por motivo de raça, cor, ascendência ou origem racial ou étnica ainda persiste no mercado de trabalho brasileiro. Ele diz que a sua intenção é a de promover a inclusão nos setores público e privado. Para o senador, seria ingênuo, em boa fé, ou cínicos, em má-fé, se não reconhecesse o preconceito na sociedade brasileira. Daí porque entende que contra "essas regras não escritas, a Constituição de 1988 oferece remédios das ações afirmativas".
"

2 comentários:

João Batista disse...

O racismo é uma chantagem inescapável. Uzamericanu caíram na armadilha. Hoje, dizer-se não-racista nos EUA significa racismo, tentativa de esconder o racismo, “É o que os racistas dizem”, “É o que um racista diria”. É um assunto proibido, e qualquer coisa dita que não seja mera repetição do lero lero dos Pains da vida é racismo. Seu post é racista, meu comentário é racista. Só a imputação de racismo a toda uma sociedade, na verdade vale para a humanidade inteira, já deveria despertar um alerta em mentes sãs. Mas, como se vê pelo cálculo absurdo, os fatos, a realidade, pouco importam nessa campanha para alterar a natureza humana.

Blogildo disse...

Na boa? Isso não vai dar em nada. Fizeram as vagas para deficientes físicos. Visto que não existem tantos deficientes físicos com formação superior as vagas continuam vagas.