terça-feira, 12 de agosto de 2008

E Mais Rocky Balboa!

Realmente o período de admiração incondicional minha pelo RA passou. Consigo pensar por conta própria, não é legal isso?

Ele próprio afirma que não sabe muito das coisas:

"Talvez a Geórgia tenha mesmo um governo assassino — quem sabe tentasse fazer “limpeza étnica” na Ossétia do Sul, como alguns acusaram... Vai saber. A Ossétia é tão longe até no nome, não é mesmo?"

Eu fico aqui pensando porque ninguém teve a mesma dúvida em relação à Sérvia.

Depois diz que Moscou deveria ter pedido permissão à ONU para atacar a Georgia. E daí é como se atirasse no próprio pé - a base da sustentação do argumento dele é que os americanos fizeram certo ao atacar o Iraque. Só que os americanos também não pediram permissão à ONU, hehe.

"O que deveria deixar ressabiados todos os analistas é a sem-cerimônia com que Moscou foi lá e pimba!: invadiu e acabou. Sem hesitação, conversa ou o que seja."

Vou falar um negócio procês, o RA deveria continuar a bater em petralha e deixar a questão internacional para gente menos tendenciosa. Repito de novo, sou totalmente pro-americana, mas não aprovo todas as ações deles não, como faz o RA. É de uma ingenuidade sem fim acreditar nesse maniqueísmo estilo Rocky IV, em que Stallone vai lutar contra Ivan Drago e toda essa luta representa o Bem Americano contra o Mal Russo.

Ach, detesto o Rocky... Melhor seria se voltássemos aos filmes de James Bond (From Russia With Love), é o que venho dizendo, o mundo nunca deixou totalmente a Guerra Fria para trás.

2 comentários:

Blogildo disse...

A Guerra Fria continua firme e forte. Reagan e Gorba me enganaram! Esses sacanas!

Alma disse...

Eu ainda sou da política se hay Putin soy contra...