segunda-feira, 11 de agosto de 2008

E O Primeiro Da Manhã

Nunca li tanta porcaria no Mídia Sem Máscara. Olha como começa:

"No momento em que estas palavras estão sendo escritas, tropas mecanizadas russas deslocam-se contra a República da Geórgia. As lideranças georgianas foram tomadas de surpresa."

Ohhhhh a estorinha é assim: os georgianos estavam calmamente sentados em suas poltronas assistindo tv quando os tanques soviéticos - desculpem-me - russos avançam sobre Praga - desculpem-me - o impronunciável nome da capital da Ossétia do Sul.

Vou falar a verdade, cansei das notícias maniqueístas. É claro que sou pro-americanos em quase tudo - torço pelo Phelps na natação, gosto do Jorgibushi, acho a democracia americana a única que pode realmente levar esse nome no planeta - mas daí a aceitar tudo cegamente? Epa, epa. Errar é humano e eles também já erraram váaaaarias vezes. A começar pelo apoio surdo cego e mudo a um tal de Osama bin Laden na invasão do Afeganistão pela Rússia, depois a invasão do Iraque, e por último a ambição desmedida da Otan no caso agora.

2 comentários:

António Conceição disse...

Muito, muito, muito bem, Patrícia!
Já falei com o Putin e ele está de acordo: Você fica como Governadora da Geórgia e eu da Abecásia. Esta solução tem ainda a vantagem de sossegar os EUA, porque não é suposto nenhum de nós se perder de amores por Chavez, Lula, Morales ou Ahmadinejad.

Blogildo disse...

O problema é que a Rússia é um dos "usual suspects". Logo, o negócio é descer o braço em Putin.

Mas convenhamos, os russos estão exagerando. A Georgia já pediu penico e os caras ainda estão avançando. Aí não dá.