quinta-feira, 31 de julho de 2008

TGI Friday

Cantemos felizes
A canção do dia
Hoje é sexta-feira
Dia de alegria!

P.S.: aprendi a cançãozinha na pré-escola, e nunca mais esqueci, óbvio. As sextas são sagradas, é dia de happy hour com os amigos e da deliciosa cerveja de trigo alemã. Um pint de Franziskaner, por favor!

11 comentários:

Vinicius disse...

TGI Friday's - Já notou o sutil trocadilho? Graças a Deus é do Friday ('s)

PS: Já estou com minha PreApproval letter (mortgage loan) para a home na heartland.

patricia m. disse...

Vini, e comprando a casa voce consegue visto para morar la? Como funciona o esquema?

Blogildo disse...

Sexta-feira é dia de jantar de negócios. Argh!!

Vinicius disse...

Parece que existe uma maneira de obter residência permanente nos EUA através do investimento de no mínimo 500 mil USD, mas não tenho certeza disso. O Canada tem programa de governo para atrair imigrantes qualificados, está inclusive promovendo palestras em vária cidades aqui na Banânia. A Australia tem programa semelhante.

patricia m. disse...

Isso dos 500 mil eh negocio mesmo, voce precisa contratar um x numero de pessoas. Nao eh so comprar casa nao. Vai ter que entrar com visto de turista. Mas tudo bem, vc nao pensa em ficar direto ai, ne? Vai fazer exame de saude como? Medicina americana eh cara e eh privada, nao da pra fazer com aposentadoria em reais, hehe.

patricia m. disse...

Blogs, jantar de negocios eh cool, alguem esta pagando a conta, e nao eh voce!

patricia m. disse...

Vini, quem quer ir para o Canada anyway? So brit em vias de aposentadoria, e nem isso. Australia eh legal, mas eh um Brasilzao (so praia) no final das contas. Nao ha como crescer la em termos de carreira. Os australianos espertos estao todos aqui em Londres.

Vinicius disse...

Eu já estou muito velho para mudar de país, mas quando visito os EUA sinto que fui um grande trouxa ficando aqui. A casa na heartland é um misto de oportunidade de negócio (dolar baixo + crise nos EUA) e turismo. O seguro saude de viagem cobre as eventuais despesas médicas, basta escolher um modelo além do padrão. O custo absurdo da medicina nos EUA é resultado direto das indenização milionárias. O médico é obrigado a contratar um seguro de milhões de dólares. Por esse seguro pagará centenas de milhares de dólares e cobrará esse valor dos pacientes. Além disso a relação médico paciente fica baseada na desconfiança mútua. Para a pequena parcela da população que pode pagar os hospitais de primeira linha aqui, a Banânia é muito melhor.

Vinicius disse...

PS: O Real Estate Tax é da ordem de 1.5% do valor de mercado da propriedade. Se voce comprar uma casa de $ 1,000,000 USD como voce imaginou, terá de pagar $ 15,000 USD/ano.

patricia m. disse...

Vini, infelizmente eu fazia parte dessa pequena parcela que tinha acesso aos melhores hospitais do pais via convenio de saude ultra-mega-master da empresa.

Por isso mesmo, acho hospital ingles e americano o fim da picada, um terror. Detesto ser classe media. Quando lembro do Bananao e recordo que fazia parte do 1% do topo, ai me da uma vontade de chorar. Aqui eu faco parte dos 70% do meio. Saquinho. O negocio eh lutar para fazer parte dos 15% la de cima...

patricia m. disse...

Essa tax eh muito cara. Eh tipo IPTU, ne? Aqui em Londres que eh uma cidade pra la de cara essa tax fica em torno de £1200/ano...