domingo, 27 de julho de 2008

Nós, X

(continuação do post anterior)

Na verdade, não somos infantilizados, somos perturbados mesmo. Os Boomers nos criaram de tal forma que foi nisso que resultou, uma geração perturbada.

Não sabiam se nos criavam da forma como os pais os criaram ou se revolucionavam a família - como queriam revolucionar tudo, esses Boomers. Na maioria das vezes ficava uma coisa no meio do caminho: não admito a minha filhinha transando com o namorado mas ao mesmo tempo não a quero dependendo de marido, "não te criei para casar". Oras, quer o quê então? Uma virgem workaholic, só pode.

Eles trabalharam 30 anos na mesma empresa, mas o mundo que nos deixaram nos faz mudar de empresa de 2 em 2 anos. Nunca estamos satisfeitos. Nada, absolutamente nada nos sacia. Aquela coisa simples de antigamente, qual o maior sonho na vida do sujeito? Comprar uma casa, casar e formar uma família - nessa ordem mesmo - hoje em dia não é suficiente.

Fomos pegos exatamente no meio da enorme revolução tecnológica. Os Y já nasceram com a sua fotinho de ultrassom e o mouse é apenas uma extensão das suas mãos. Nós, nós não. Quando nascemos não sabiam nosso sexo, e quando éramos crianças ainda brincávamos na terra. Digo até que nos adaptamos bem - Darwin explica.

Mas, ainda assim, fica um grande vazio. Qual o objetivo de tudo isso mesmo?

Um comentário:

Cláudio disse...

Espere até ver a geração que virá daqui a 30 anos :-).