quarta-feira, 30 de julho de 2008

Mendigos em Londres

Outro dia caminhando por aí ruminando umas idéias, ocorreu-me que havia visto bem menos mendigos em Londres do que em Nova Iorque. Aliás, reparei que quase não havia visto mendigos at all por aqui.

Por exemplo, hoje foi o primeiro dia que vi alguém pedir dinheiro no metrô, dentro do vagão. É proibido, claro. Em Nova Iorque também, mas lá você encontrava diariamente gente pedindo dinheiro nos vagões, mendigos morando nas estações de metrô, mendigos sentados nas ruas, etc.

Por um brevíssimo instante cheguei a comemorar uma das poucas superioridades britânicas em relação aos americanos. Até me lembrar de quem paga a conta de não haver mendigos na rua. É, enquanto nos Estados Unidos a caridade é espontânea, aqui, para variar um pouco, é forçada. Eu pago impostos altíssimos para o governo sustentar uma corja de vagabundos, que, por causa disso, não vai pedir esmolas nas ruas...

3 comentários:

Blogildo disse...

É o estado tirando onda de bonzinho às nossas custas.

Alma disse...

Mendigo aí tem cachorro? Na França todo mendigo tinha cachorro, porque assim o bolsa-esmola que eles recebiam do governo-mãe francês era um pouquinho maior, dá pra acreditar?

(Linda sua foto!)

Fernando

patricia m. disse...

Fernando, nao, eles nao tem cachorro, aqui nao ha cachorros nem gatos vadios. A carrocinha deve dar um fim neles.

Muito obrigada pelo elogio!!!

:-)