segunda-feira, 21 de julho de 2008

Matemática e Ciências

Engraçado, eu achava que faltava professor qualificado de Física, Química e Matemática nas escolas públicas brasileiras. Professor de Sociologia, de Filosofia? Isso serve para quê? Podem colocar um boçal feito o Mulla para dar aula de Sociologia e/ou Filosofia que não fará a menor diferença no PIB do país... Se bobear até aumenta, tamanha a ojeriza que os alunos terão de tais matérias.

Nota 1: me fizeram assistir aula de Sociologia na UFMG. O maior desperdício de tempo na minha opinião. A partir do momento em que o professor parou de fazer chamada, eu sumi da sala de aula. O semestre consistia em textos de uns 3 sociológos - só lembro o nome de um, Max Weber - que tínhamos de ler, e de um trabalho no final do semestre. Meu grupo escolheu o Weber, por isso me lembro dele. Copiamos uns trechos de livros - com a devida citação, claro - e creio que levamos A na matéria. Serviu para algo? Não, nada. Poderia ter feito uma matéria de Administração por exemplo no lugar dessa porcaria. Lembro algo de Weber, ou me interessa saber algo de Weber? Absolutamente. Creio que essas matérias servem para empregar os professores de Sociologia da UFMG, que não têm mesmo nada o que fazer da vida, já que não há aluno suficiente para lotar esses cursos. Por isso precisam martirizar os alunos da Engenharia. Deve ser a vingancinha deles.

Nota 2: se não me engano muito o segundo filósofo era a dupla Marx/Engels (valem por um!). Mas aí eu já estava mesmo matando aula direto, para jogar truco com a turma. Vale lembrar que as lições de truco me servem até hoje...

3 comentários:

patricia m. disse...

Não fui muito simpática com o Weber no texto, mas até que já me interessei por ele depois. Tive de ler uns textos no mestrado do Mackenzie, A Ética Protestante e o Espírito do Capitalismo.

Explica tudinho porque país católico não vai pra frente, haha.

patricia m. disse...

E Marx, bem de Marx nunca li nada e nem quero ler. Numa boa, o tempo é tão curto para gastar com essas bobagens socialistas...

Blogildo disse...

Tadinho do Weber. Tambem acho tudo isso um saco. Fazer o que...

Não tá perdendo nada em não ler Marx. Li dois livros dele "Liberdade de imprensa" e o famoso "Manifesto". Ambos sacais!