sexta-feira, 11 de julho de 2008

Ih, Mais Um!

Assim não dá, né, é muita gente com o mesmo bordão... É Mulla, é Sapateiro, todo mundo querendo tirar uma casquinha da tal da fooome e da miséria mundial.

Eu tenho uma proposta mais fácil para o Sapateiro: abre as fronteiras, meu, e põe a guarda costeira para transportar os caras de barco. Assim não morre ninguém afogado tentando entrar aqui.

Tenho uma outra não tão fácil assim, mas mais factível que a sua: manda a guarda de elite espanhola em missão especial assassinar uma meia dúzia de ditadores africanos. Duh!

Jogar dinheiro naquele buraco negro é que não adianta nada, né meu querido.

Um comentário:

João Batista disse...

Jimmy Carter bradou em sua campanha presidencial contra a miséria e popularizou o Índice da Miséria, um cálculo que lança a taxa de desemprego sobre a inflação (http://www.miseryindex.us/). Tratou seu antecessor como se fosse o diabo - todos os antecessores na verdade – afirmando um homem não poder se intitular presidente num país com índice de miséria de dez e poucos por cento. Elegeu-se, e após quatro anos de mandato e a implantação de absolutamente tudo quanto é política socialista o índice de miséria americano subiu de dez e poucos para vinte e poucos por cento, o maior de toda a história americana por larga vantagem. A evidência do fracasso retumbante da política socialista caiu no colo de Reagan, que em seu governo fez com que o índice de miséria caísse constantemente até os dias de hoje.

Essa gente é uma piada macabra. Pregam contra a miséria, mas só a fazem aumentar. Quando um socialista fala em resgatar alguém da miséria, tremo. A idéia é que, lançando todos na miséria, a penúria torna-se o padrão, como em 1984 de Orwell, normal, assim os miseráveis não seriam mais miseráveis. Xô! Foi o capitalismo que resgatou e continua a resgatar milhões de seres humanos da miséria. Na China e na América Latina, mesmo com todas as limitações ao livre-mercado. Socialista gosta é de controlar a todos, e gente controlável não é gente rica, independente, mas sim desamparada, dependente.