sábado, 12 de julho de 2008

Desarmem A Polícia!

Incrível! Até mesmo a polícia de Londres - chamada aqui comumente de Met, a famosa Scotland Yard - não anda mais desarmada. Já se foi a romântica década de 70 em que os policiais londrinos só andavam de cassetete na mão. Agora andam armados, e muito bem armados, o Jean Charles que o diga.

E a polícia brasileira, que sempre teve armamento inferior aos bandidos, deve se contentar com - como é mesmo - armas "com menor poder de transfixação"? Tenho a ligeira impressão que as taxas de crime no Brasil são superiores às inglesas - no entanto, os policiais brasileiros vão andar menos armados que os londrinos.

O problema está na arma ou na qualidade e quantidade de treinamento que o policial brasileiro recebe? Pergunta cretina a minha.

A solução tupiniquim: desarmem a polícia, assim nenhum policial matará inocentes por acaso. Os bandidos continuarão matando, e com gosto. Ainda bem que a Scotland Yard não tem o mesmo pensamento de jerico, mesmo após todo o bafafá do caso Jean Charles. Matou inocente, fazer o quê. Como diz o velho ditado, shit happens...

2 comentários:

João Batista disse...

Reduzir o armamento da polícia reduziria a letalidade em alguns anos? O pressuposto é que a polícia é que está com a letalidade nas mãos. Engraçado. Eu sempre tive a ligeira impressão de que morriam muito mais pessoas nas mãos de bandidos. Agora entendo: o perigo é a polícia. Se não houvesse polícia, carros não seriam baleados. Façamos como os antigos policiais Ingleses. A polícia quer subir o morro? Vai de cacetete.

Quando o secretário nacional de segurança está com o crime, é um bandido ele próprio e comparsa de tantos outros, é que não será reduzirá “letalidade” alguma.

Blogildo disse...

In Brazil, shit happens all the time!