segunda-feira, 5 de janeiro de 2009

Sugestao de Leitura

Aquele meu amigo de sempre me emprestou o livro que estava lendo e que eu disse há uns posts atras que era perda de tempo. Quanta bobagem a gente diz, pelo menos eu admito isso.

O livro em questao eh THE GREAT CRASH 1929, por John Kenneth Galbraith. Custa baratinho, a ediçao eh da Penguin se voces forem ler em ingles. E, garanto, nao ha nenhum economes no meio. Le-se como a um romance, uma tragedia na verdade contada de forma ironica.

A cada frase que eu leio me pergunto: uai, mas o homem ja nao morreu? Como pode estar falando da crise atual se ela ainda nem se desenrolou pela metade? Fui correndo ver o ano de edicao de livro e era la pela decada de 50, poxa, era ele visionario ou nós humanos somos extremamente burros e repetimos erro atras de erro atras de erro?...

Nenhum comentário: