domingo, 18 de janeiro de 2009

Agouro

Eu não quero ser um corvo agourento - apesar de eu ter aprendido a gostar muito dessas aves aqui na Inglaterra, digamos que já sentia uma certa atração por elas desde que pela primeira vez tomei contato com o poema The Raven, pelo magnífico Poe. Há uma certa diferença entre crows e ravens, mas a idéia é a mesma.

Pois o corvo só não está presente na América do Sul, uma pena, senão vocês teriam aprendido a admirar essa bela ave. Passeando pelo St James's Park ontem, onde fui com a intenção de ver pelicanos - sim, vimos três pelicanos lá, são umas aves bem desengonçadas os tais dos pelicanos - para variar agucei o ouvido para o chamado dos crows. Caw, caw, caw, é um grito agudo, poderoso. Havia um jardinzinho onde várias aves estavam se alimentando - incluido o odioso pombo, como odeio pombos - e vi la um corvo, é difícil ver corvos assim tão de perto, eles raramente ficam no solo e são arredios. Olhei bem para o corvo, ele tem uma postura agressiva, quase humana.

Pois, eu não quero ser agourenta, mas o que nesse momento específico poderia acontecer ao mundo para trazer ainda mais rápido o Armageddon? Bom, Obama está para fazer a História acontecer ao vivo na Casa Branca, e se um daqueles malucos americanos resolve apertar o gatilho de um trabuco e ele mesmo entrar para a História?

Let's wait and watch.

2 comentários:

Blogildo disse...

Eu também detesto pombos! Minha campanha "ecológica" predileta é: Mantenha a cidade limpa. Mate um pombo!

João Batista disse...

Mas se não fossem os pombos, que seria do kebab londrino?