domingo, 4 de janeiro de 2009

2009 Promete!

O mundo hoje acordou mais interessante aqui nessas latitudes. Pois entao Israel ouviu as palavras dos sensatos e resolveu finalmente iniciar a invasao terrestre daquele reduto de terroristas chamado faixa de Gaza.

Nao apenas isso, mas o nosso amigo tcheco que esta na presidencia rotativa da UE disse que o ataque israelense eh mais defensivo do que ofensivo. Bravos, Topolanek!

E para variar os americanos vetaram a ideia do Conselho de Seguranca de condenar os ataques. Isso so prova mais uma vez que os 5 do conselho com poder de veto devem continuar sendo 5. Colocar um paiseco como o Brasil que nao saca nada de nada e acha que terrorismo eh bom com poder de veto eh pedir encrenca.

De resto, vamos pressionar a Ucrania - a aliada dos americanos - a deixar passar o gas para a Europa Ocidental. Eu sempre soube que esses paisinhos do leste nao sao flor que se cheire, a comecar pela Georgia. No momento a disputa eh comercial, espero que continue assim. Ou vamos ter mais divertimentos pela frente...

O ano comecou bem.

Nenhum comentário: