sábado, 10 de janeiro de 2009

Al Gore, Onde Está Tu?

É a segunda semana em que temos temperaturas congelantes aqui em Londres. Acordamos hoje com 5 graus abaixo de zero, e no momento faz menos 2. Com sensacao térmica de menos 7.

Estamos usando o gás o dia inteiro para aquecimento da casa aos finais de semana. Concentramo-nos na sala e fechamos todas as portas, assim o calor nao se dissipa. Desligo o aquecedor dos quartos no andar de cima quando nao há ninguem la.

O governo britanico ja pediu que poupemos gás. Eu nao faco isso pelo governo. Eu faco isso para que a minha conta de gás seja mais barata. Esperávamos reducao na conta de gás depois da queda do preco do petroleo, mas agora que temos essa crise do gás russo, a conta continuará alta.

Aqui nao temos secadora de roupa, é terrivel. Sabe como se seca a roupa aqui? Dependuramos uma parte em cima dos trocadores de calor pela casa, enquanto o restante espera por sua vez de ser seco dentro da maquina de lavar. Nós temos um bom quintal, mas de que adianta dependurar a roupa la fora quando se tem um clima úmido e temperaturas abaixo de zero?

Veja depoimentos de outras pessoas aqui. Para nossa sorte, a Inglaterra depende muito pouco do gás russo, e além disso em Londres não faz tanto frio quanto na Europa central.

Um comentário:

João Batista disse...

2008 foi o melhor ano dos últimos anos para a tal da Natureza:

O planeta parou de esquentar.

O gelo do ártico parou de derreter cada vez mais que o ano anterior e voltou a congelar.

O nível do mar parou de subir.

A Grande Barreira de Coral australiana, que estava condenada a desaparecer com a poluição e o Aquecimento Global e estava manchada de branco e morta em uma grande área, se recuperou completamente.

E mais alguma coisa que eu esqueci. Enfim, 2008 foi o ano em que Al Gore teria cometido suicídio, caso fosse japonês.