sábado, 31 de janeiro de 2009

Conselho Útil

É aquela coisa, se conselho fosse bom a gente vendia, não dava de graça.

Enfim, como boa brasileira que sou, gosto de promover o meu torrão natal aos gringos cá fora, à estrangeirada louca que só sabe que o Brasil é samba, sol, futebol e mulher pelada, ahhhhhh país bom!

My friends, my dear friends, o Brasil não é só isso não! O Brasil é terra das mais acolhedoras do mundo! Digo a vocês, queridos gringos amigos meus: se um dia fizerem alguma besteira das grandes na vida, como por exemplo roubar um trem pagador, ou até mesmo um banco, matar uns pobre coitados por aí, ou a mulher que te colocou uns chifres, amigos queridos, eu digo a vocês, comprem uma passagem só de ida ao Brasil e sejam felizes!

Já foi o tempo em que criminoso se juntava à Légion Étrangère, isso hoje é tão démodé, aliás tão démodé quanto essa mesma palavra, porque o legal hoje é falar inglês, isso está totalmente out-of-fashion my dear friends.

Afinal, desde que você largue a vida do crime e se torne um escritor de esquina, um padre pelego, ou até mesmo pai de criança artista, você será bem vindo ao Brasil! Na verdade mesmo, não precisa nem largar o mundo do crime porque no Brasil o crime abunda, das favelas ao Planalto Central, como já dizia Caminha desde o descobrimento, "em se roubando tudo dá", eu vou te confessar uma coisa, amigão, nós gostamos mesmo de um criminozinho para chamar de nosso!

Vou sugerir ao Ministério do Turismo a seguinte campanha cá fora: Brasil, um país de todos... os criminosos!

3 comentários:

Blogildo disse...

Cara, o Diogo Mainardi plagiou teu post!

patricia m. disse...

Meu, vou la ver entao, hehe. Nao vou la ha seeeeeeeculos!

João Batista disse...

Não fomos nós que inventamos o “Eu podia estar roubando, eu podia estar matando, mas estou aqui pedindo uma contribuição”? Al Capone ficaria impressionado com a sofisticação dessa nossa extorsão. É tudo tão natural que até se aceita tornar as coisas mais agradáveis e naturais ainda.