sábado, 17 de janeiro de 2009

Educação Inglesa

Estava eu na loja do lado do banco, procurando por um terninho novo. Tudo em liquidação, seria uma boa chance de adquirir um novinho e aposentar um velhinho.

O menino que me atendeu foi super simpático, um asiático (talvez chinês?), procurou todas as cores e tamanhos que eu pedi - ainda não sabia meu tamanho aqui, descobri que sou 8 embaixo e 10 em cima... Porque estava já no final da promoção muitas cores e muitos tamanhos já não existiam mais, mas ele foi super atencioso de qualquer forma.

Enfim, acabei conseguindo o que eu queria, um terninho marrom bonitinho, paletó de um botão apenas, mais compridinho, e calça com pregas e barra italiana, mais larga. Pensei: um terno inglês, que legal! Ainda tenho aqui meus terninhos brasileiros (que todo mundo adooooora) e alguns americanos, pela primeira vez estava eu comprando um terno inglês! Ohhh!

A calça estava comprida, precisava de ajustar a bainha. O menino se prontifica a marcar. Eu falo para ele a altura que eu queria, ele se desdobra colocando alfinetes aqui e ali. Pronto, dá uma olhada no espelho e vê como fica, lá fui eu.

Estava eu me admirando no espelho, com meu terno novo marcado a alfinete, quando a gerente da loja faz uma carantonha nojenta e berra:

- THIS IS TOO SHORT, YOU CAN'T DO THAT!

Não, vocês nao entenderam, ela atravessou metade da loja gritando isso.

Eu quase disse (na minha ação e reação praticamente automática): QUEM EH QUE ESTÁ PAGANDO?!?

Mas como estou aprendendo a não ser tão agressiva (anos de aprendizado em ser agressiva, desde os 12, agora anos de aprendizado em deixar de ser tão agressiva, desde os 30?, onde é mesmo o tal caminho do meio budista?), simplesmente respondi:

- E onde seria a altura ideal?

Pronto, marcamos a maldita da calça na tal da altura ideal e paguei a conta. Agora só não vou poder usar esse terno em dias de chuva, porque como vou para o banco de tênis e só troco de sapato lá, não há altura suficiente para a calça não arrastar na rua...

Nenhum comentário: