quarta-feira, 30 de abril de 2008

O Mundo Cão

Está em todos os jornais, em todos os portais de internet, o caso da dungeon family. É assim que os chamam aqui na Inglaterra. Eu leio todos os dias as notícias que os jornaizinhos distribuídos "gratuitamente" no metrô escrevem sobre a família austríaca (a palavra gratuitamente vai entre aspas porque não há almoço grátis, alguém paga a conta do jornal).

Confesso, é uma das minhas fraquezas, gosto de acompanhar o mundo cão. Quando ainda morava em Belo Horizonte - e lá se vai mais de uma década - lia sempre as páginas policiais do principal jornal da cidade à cata de notícias sobre a saga dos Leite e dos Cordeiro. Essas duas famílias do Vale do Jequitinhonha se matavam há anos quando comecei a acompanhar o caso. E já haviam extrapolado os limites do estado de Minas Gerais. Fascinante. O melhor episódio - não me lembro mais quem matou quem - foi quando pistoleiros contratados por uma das famílias vestiram o uniforme da Polícia Federal, bateram no rancho onde morava um pessoal da outra família, tomaram café da manhã com eles e depois abriram fogo. Coisa de cinema mesmo. Mataram cerca de 7 integrantes, mas uma das meninas sobreviveu, fingindo-se de morta no meio dos mortos.

Quanto ao caso do austríaco, algumas peguntas ficam no ar. Espero que nos dêem respostas em breve:

- A digníssima senhora mãe da menina passou 24 anos na casa sem ouvir nenhum barulho? Nunca teve curiosidade de ver o que o maridão trancava a 7 chaves lá embaixo? Engraçado, mulher é sempre tão curiosa...

- A menina vinha sendo abusada desde os 11 anos. Foi presa no porão com 18, já devia ter algum discernimento ou então devia ter indícios de retardamento mental. Como alguém que vem sendo constantemente abusado é atraído tão facilmente para uma masmorra por um monstro que odeia?

- Presos conseguem fazer ferramentas mortíferas em prisões. A menina não conseguiu soltar nem um cabinho do banheiro para estrangular o pai no momento do coito não? De novo, para mim são indícios de um retardamento mental, ninguém pode ser assim tão passivo.

- Será que eles viviam pelados? Nem para se estrangular com um pedaço de roupa então, já que não conseguia matar o pai...

É, é o mundo cão. Dá arrepios mas me sinto irremediavelmente atraída. Não dou a menor bola se a Amy Winehouse está se enchendo de cocaína ou cachaça, gosto mesmo é das matérias policiais dos jornalecos.

Nenhum comentário: