quinta-feira, 7 de dezembro de 2006

Uma Sociedade de Ovelhas Costuma Dar Lugar a um Estado de Lobos

"Quantas pessoas de bem - ricas ou pobres - ainda precisarão ser roubadas, assaltadas, estupradas, seqüestradas e assassinadas para que o calamitoso quadro presente comece a ser revertido? Quando os políticos entenderão que é necessário investir na ampliação e modernização do sistema prisional? Quando os defensores de pretensos direitos humanos (de criminosos) - de resto, um pleonasmo e artimanha politicamente correta - compreenderão que os humanos direitos estão cada vez mais se engaiolando em suas próprias casas, evitando sair delas, gastando com medicamentos, psicólogos e psiquiatras por conta do estado de estresse permanente em que vivem e com seu "direito de ir-e-vir" conspurcado? Quando a União, o governo estadual e o município deixarão de desperdiçar a receita dos tributos que exaurem o contribuinte carioca com dispêndios supérfluos ou, no mínimo, questionáveis, e passarão a gastar em presídios e na efetiva recuperação de delinqüentes?"

Leia mais, opiniao publicada no JB. Nao preciso dizer que eu concordo inteiramente com o texto.

9 comentários:

Anônimo disse...

Fofa

Eu estava como vc ontem...

Juntou tudo... a matéria do Alerta Total... o "desaparecimento " do RA... e ainda por cima eu não consegui baixar até agora o podcast do Diogo !!!!!

Pensei q era o fim...

Na realidade é o fim... só q devagarinho !!!!!!!

Vc vive em Pasargada... nunca mais volte para essa terra dos horrores !!!!!!!!!!!!!

I wanna leave too !!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Mas eu não. A solução , hoje, está na educação .Investimentos grandes e uma luta pela inclusão do brasileiro no mercado de trabalho e na cidadania.O sonho de muita gente é que os marginais dessa sociedade corrupta, venal e cínica fiquem sentados no meio-fio esperando a morte ou a humilhação dos que tem tudo.Se o estado não capta os rbasielrios o crime o faz. A médio e longo prazo, sem educação forte não há solução.cadeia não acaba com o crime.
Copie e cole no end. do seu pc.
http://www.youtube.com/watch?v=es2uZX_NihA&eurl=

@David_Nobrega disse...

Patrica, viu o que houve esta madrugada no Rio? Leia lá no meu broguinho.
Eu, como diria sua xará Haddad, GAR-GA-LHO

Ricardo Campos disse...

Cara Patrícia,

Admito, concordo plenamente com seu post! Entretanto, não é o Estado que tem que mudar a sucessão dos eventos. Cabe à sociedade, que entrega a potência que é sua para os políticos que, por sua vez, a transformam em poder. E você sabe que o poder corrompe, ensandece, deturpa...A Democracia representativa é um sistema político vetusto.

A sociedade tem que forçar a contemplação dos interesses coletivos. (antes de me chamar de comunista-petralha, entendo coletivo como a soma dos interesses de uma massa de pessoas, sejam eles[os interesses] privados ou públicos).

Um abraço,
Ricardo Safra, estudante de Geografia.

patricia m. disse...

Ricardo, veja essa:

“Com efeito, é difícil imaginar como é que homens que renunciaram completamente ao hábito de se governarem a si próprios podem ser capazes de escolher devidamente aqueles que devem governá-los, e não é possível acreditar que um governo liberal, enérgico e hábil consiga sair dos sufrágios de um povo de servos”. Alexis de Tocqueville, in “Da Democracia na América”.

Aplica-se ao Brasil. Povo de servos.

Ricardo Campos disse...

Cara Patrícia

Não seria o caso de retomarmos a potência que nossos antepassados renunciaram? Porque aí só o povo poderia ser responsabilizado por suas ações, logo, certamente nos tornaríamos mais solidários, mais conscientes, mais hábeis, mais resolutos. Para tanto a solução é a anarquia (princípio da negação da autoridade).

É o último estágio da evolução humana na Terra. Será que somos capazes de nos organizarmos em todos os setores?

Um abraço,
Ricardo Safra, estudante de Geografia.

Blogildo disse...

Pelo menos a "democracia" está se estabelecendo.

A ministra do STF foi assaltada na Linha Vermelha como qualquer mortal.
Só falta o Aerolular colidir com algum avião.

Acho que era isso que a esquerda tinha em mente quando falava de igualdade. hehehehehe!

@David_Nobrega disse...

Blogildo, nõs não teríamos essa sorte....

Anônimo disse...

Q bom receber sua visita, "tava" com saudades !!!!

Agora vou dormir feliz !

Nite nite

Kisses & hugs

Sonia