segunda-feira, 4 de dezembro de 2006

Che

Gente, ate eu fiquei apaixonada pelo Che Guevara quando assisti a esse filme, hehe. Tambem, com o Gael Garcia Bernal como Che, nao tem como. Foi "propaganda" (no sentido original da palavra) das piores, pegando pelo emocional. Mas ai vai a verdadeira cara do guerrilheiro:



Tirado do The People's Cube.

7 comentários:

Ricardo Campos disse...

Cara Patrícia,

Meus textos podem até ter um viés pessimista, mas, recentemente, passei a acreditar que o homem é capaz de inclinar-se par o bem. Entretanto, sempre reforço que uma premente mudança de atitude quanto à relação sociedade-natureza se faz urgente, porque é esta última que sustenta a vida humana na Terra.

Fico indignado quando, por exemplo, a revista Veja traz uma matéria associando o lucro à responsabilidade ambiental e mais além, dizendo que um país pode economicamente progredir vendendo créditos de carbono para outros. Que perversa equação é esta? O país A polui o planeta, acelera as transformações climáticas e aí entre o país B, que vende cotas de preservação atmosférica, e está tudo resolvido? Há algo de errado aí, não há?

Um abraço,
Ricardo Safra, estudante de Geografia.

Blogildo disse...

Nada como tirar um sarro com a cara do "jegue Vara"! HEHEHEHEHEHE!

Anônimo disse...

Guevara. Na verdade apenas um mercenário, q tinha necessidade de viver em guerra, como era bonitão usaram sua imagem como símbolo, criaram uma lenda em torno dele, tudo bazófia. Lutava pelo prazer de lutar, sem ideais.

Qt ao Olavo de Carvalho, vc diversas xs tocou nesse assunto: "a luta de um só indivíduo", mas vc está aí, com um blog de oposição, fazendo a sua parte.

Todos nós estamos na mesma batalha, ainda meio desorganizada e desordenadamente, e no entanto atuamos com os nossos recursos.

Como vc diz, os resultados serão vistos no futuro e esses blogs farão parte da história da mudança.

Hoje somos gatos pingados, estamos nos conhecendo, medindo nossas forças, amanhã seremos milhares, nos multiplicaremos e faremos acontecer.

O Olavo é importante pq é um visionário, e êle sabe q aqui dentro o levante está em formação, mas é necessário a conscientização do 1º mundo, eles têm q SABER o q é o FORO DE SÃO PAULO, eles têm q ter a noção exata das consequências mundiais se por um acaso TODA A AMÉRICA LATINA AVERMELHAR........ aquilo q nós vemos hoje no Oriente Médio, amanhã será a nossa realidade.

Eu tenho mais esperanças em q haja um embargo de fora pra dentro, do q a revolução aqui dentro, sinceramente.

Anônimo disse...

Patrícia, vc convidou o RA para jantar e me deixa na mão ?

Pode deixar q qd o dolar subir, eu vou aí e te acho viu ?????????

Anônimo disse...

me manda um email q eu explico direitinho

hugs&kisses

Daniel F. Silva disse...

Independentemente de visões ideológicas, o filme Diários de Motocicleta é bom. Pena que a realidade não seja tão edificante quanto a mostrada na película de Walter Salles.

AA disse...

Olá Patrícia.

Este post foi roubado, mas fiz outro post, por inspiração da nossa conversa n'O Insurgente :)