sábado, 9 de dezembro de 2006

Cupula Sul-Americana

Eu quero dar uma sugestao aos organizadores da Cupula Sul-Americana. Nao resisto a meter o bedelho no negocio e ensinar as mais modernas tecnicas de Marketing.

Em primeiro lugar, poderiam fazer sempre no mesmo local, acho que fica mais legal, igual ao Forum Mundial Social, que teve como sede por varios anos a cidade de Porto Alegre. Da um certo toque magico a cidade, sabe. Entao deveriam eleger Cochabamba como a cidade sede da Cupula Sul-Americana.

Segunda sugestao eh trocar o nome da cidade, para ficar mais fiel ao movimento. Acho que deveriam troca-lo por Miolobambo. Esse nome eh de origem quechua, indigena. E tem um significado especial: "reuniao da pajelanca para definir a divisao do butim". Voces nao sabem o que eh butim? Butim tem origem espanhola, e significa "responsabilidades". Lembraram?

Em terceiro lugar, o movimento precisa mostrar mais o lado "social". Por exemplo, por que so houve presenca dos plantadores de coca? Acho que o Ignorante Supremo poderia ter levado junto na comitiva os plantadores de maconha de Pernambuco. Importantissima lavoura de subsistencia para o Nordeste do pais.

Pensarei em mais alguns pontos interessantes e mandarei para os organizadores do evento. Tudo em prol da solidariedade entre os povos!

8 comentários:

@David_Nobrega disse...

Miolobambo não é logo ali, perto de Trindade, nome de origem espanhola que significa "Morales, Chavez e Lulla"?

Catellius disse...

Oi Patrícia, obrigado por postar em meu blog!
Eu acho que Cochabamba tem mais a ver com nosso presidente. Quando dá uns goles a mais, principalmente.
Já "miolobambo" dá a entender que há miolos na história, o que é contrário às evidências.
Abraços

Ricardo Rayol disse...

Miolobanbo, Bolóvia, governado por Evil Imorales.... genial

E realmente faltaram esses mebros relevnates do agro-negócio nacional.

Zé Costa disse...

Ei! sou de Pernambuco! Ai que saudades que tenho de quando Pernambuco se destacava pela lavoura de cana e não pelas mudas que dão cana!

um abraço!

Suzy disse...

Patricia, acho que elles escolheram os plantatores de coca porque o pó é muito mais lucrativo!
Achei ótima a idéia de trocar o nome de "cochabamba"...dá idéia que as pernas estão bambeando...será a coca?
Um abraço

Anônimo disse...

O q ninguém parece questionar é o por quê dessa gente se reunir tanto...

Nenhum pensa...
Nenhum governa...
Nenhum sabe alguma coisa...
Nenhum entende...

O Chavito decide tudo por eles...

Será uma confraria para fumar um beck e cheirar um pó e ve se assim despertam o Tico e Teco adormecidos ?????

Anônimo disse...

Como sempre vc entendeu exatamente o meu protesto...

Fazem um bafafá com um filme de M... e engolem todo esse desgoverno...

Isso me enlouquece, q povo mais burro !!!!!!!!!!!

Blogildo disse...

Esses caras ainda querem posar de democratas. É mole? Como podem ter esquecido os macon...quero dizer, os plantadores de maconha?