quarta-feira, 14 de maio de 2008

Procura-se

Procuro sócio cotista para entrar em investimento de alto retorno. A idéia é comprar uma residência nos Estados Unidos em sociedade. Se possível, alugamos após a compra. Senão, usufruímos dela quando estivermos de férias. Não há como perder dinheiro. E se os preços subirem novamente daqui a alguns anos, a gente vende. Com lucro.

Quero comprar em um desses estados: Florida ou California. É onde os preços caíram mais e há mais foreclosures. É também onde há mais latinos. Os latinos estão perdendo o emprego com a recessão americana e primeiro pararam de mandar remessas para a parentada na América Latrina; em segundo lugar - ouçam o que eu vos digo - vão parar de pagar as prestações da casinha - se já não pararam. É onde a gente entra e compra o imóvel devolvido ao banco.

A idéia é alavancar, claro, para que colocar 100% de dinheiro vivo. Penso em 50% como downpayment, 50% em mortgage de 30 anos. Mas se conhecerem alguma viúva com 5 filhos desesperada para vender a residência, topo colocar os 50% de dinheiro vivo nas mãos dela. E mais nada.

Alguém interessado no deal? Preciso falar com minha amiga judia, quem sabe ela quer ser minha sócia no negócio. Oportunidade única.

9 comentários:

Vinicius disse...

Lady Patricia ;)

Vou viajar para os EUA e pretendo verificar os preços de terrenos e casas. Apesar de ser Engenheiro Civil, eu descobri faz pouco tempo que preço de terreno nos EUA é muito mais barato do que na Banânia. Além disso, minha maior surpresa foi descobrir que o custo da construção civil (para casas de um padrão relativamente alto ou cerca de 300 m2) é menor do que na Banânia. Isso me fez lembrar de um artigo de tempos atrás do Roberto Campos, cujo título era "A dispendiosa mão de obra barata".

weiss disse...

é isto que chamamos de capitalismo? É do tipo selvagem?

Suzy disse...

Patrícia, se for na California, podemos conversar a respeito....

Hoje, DIRETO DO ABISMO, entrevista com Rodrigo Constantino a partir das 16:00 hs.
Esperamos que você traga PILHA pra lanterna...não deixe nosso Abismo no breu total...hehehe

(ainda não deu pra melhorar o blog, mas pretendo fazê-lo assim que tiver um tempo!

Frodo Balseiro disse...

Querer eu até queria Patrícia! Ocorre que andei perdendo muito dinheiro em "Hedge Fund" ancorado exatamente em....mercado imobiliario americano.
Assim sendo....
Se aparecer uma de minhas ex-mulheres milionárias precisando se desfazer de patrimônio, eu aviso você!
KKKKKKKK!

patricia m. disse...

Vini, as casas nos EUA sao pre-fabricadas, hehe. Eh logico que sao mais baratas que as brasileiras, nao levam um unico tijolo. E mesmo apartamento, as paredes internas sao de papelao. Vai tentar pendurar algo pesado na parede para ver o que acontece, haha.

Sei muito de obra porque sou filha de eng civil, e passei grande parte das ferias de inverno percorrendo obra em BH.

patricia m. disse...

Weiss, capitalismo é capitalismo. Esse epíteto de selvagem foi apenas uma armação propagandística da esquerda para tentar desmoralizar o capitalismo.

Mas com essa sua fotinho de lobó(a) solitário(a) aí, aposto que deve curtir modelos econômicos bem mais selvagens... ;-)

patricia m. disse...

Suzy, li que dá para comprar coisa legal em San Diego. E San Diego é TUDO DE BOM, ai como gostaria de me mandar para San Diego, preferência La Jolla. Ah minha San Diego...

patricia m. disse...

Frodo velho, não acredito que você caiu nesses 2 contos do vigário: 1) ter várias ex-mulheres, e 2) ter aplicado em HF que aplicou no mercado de real estate. Hahahaha.

Blogildo disse...

Vc tem meu e-mail. Se quiser falar em números, sou todo ouvidos!