domingo, 9 de março de 2008

Espanha

Eu não sei se os brasileiros detidos na Espanha queriam ou não entrar ilegalmente no país. Mas uma coisa é certa: quase semanalmente sai notícias sobre quadrilhas de falsificação de passaportes e tráfico de mulheres detidas em batidas da polícia espanhola. Invariavelmente tem um ou mais brasileiros envolvidos.

Eu acho que o governo espanhol está certíssimo: tem mais é que deportar quem não apresenta as mínimas condições de fazer turismo na Europa. Está cheio de ilegal aqui, e esse povinho só complica a nossa vida. Sabe o que vai acontecer next? Vão começar a exigir visto de brasileiro para entrar na União Européia. Eu ainda não sei porque eles não exigem visto da gente, tamanha a entrada de ilegais e bandidos brasileiros.

Agora, o governinho brasileiro exigir "reciprocidade" dos espanhóis é dureza, heim. Quantos espanhóis entram ilegalmente no Brasil? Quantos espanhóis são pegos pela polícia brasileira em atividades criminosas?

É a típica reação latrina-americana, o revide sem razão alguma. Tomara que o Brasil perca e muito sem o turismo espanhol por aí...

4 comentários:

Anônimo disse...

m.,

infelizmente, alguns espanhóis vêm aqui, sim, para desenvolver atividades ilegais. mas não na mesma proporção que os nossos compatriotas nas terras estrangeiras. aliás, esses últimos nem precisam sair do país para que queiram tentar enganar alguém. lá fora, pensam que vai ser fácil; que, lá fora, o pessoal é inocente e, quando compreenderem que foram passados para trás, já será tarde. o brazuca já enganou mais um...

o problema é que isso se faz uma, duas, tres vezes. eles talvez sejam inocentes (ou menos maldosos), mas não são burros! ainda mais em época de eleições!... o ônus acaba recaindo sobre aqueles que sempre fazem tudo direito e que devem provar que estão, de fato, fazendo tudo direito.

eu adoro ouvir estórias de brasileiros que tentaram burlar o sistema lá fora e que se deram mal! é uma espécie de vingança, pois aqui eles SEMPRE se dão bem. eu fico imaginando esse pessoal daqui avançando sinal, entrando na contra-mão, ou estacionando em local proibido ("só um minutinho") em algumas cidades dos estados unidos, ou da frança. já tive que socorrer um amigo que, na itália, entrou numa rua exclusiva para pedestres e levou uma multa. só ajudei por que, de fato, não havia sinalização (era itália), ele não é de fazer esse tipo de bandalheira e queria pagar a multa pelo seu erro. do contrário, o teria deixado só.

o certo é que o comportamento do brasileiro médio envergonha qualquer outro brasileiro de bom senso. e não precisa ir lá fora para sentir-se assim. nas ruas, no trabalho, na sala de tv, nas escolas... em todos esses lugares é sempre possível encontrar um motivo para se envergonhar do país em que nasceu, se esse país é o brasil.

Fábio Mayer disse...

Os brasileiros querem aplicar aí, o jeitinho que vivem aplicando aqui... e quando dão com os burros n'agua,nossos políticos demagogos dizem que o Brasil é perseguido.

Claro! Nossos politicos são os primeiros a não cumprir as leis, eles vão acabar defendendo quem não as cumpre também.

patricia m. disse...

Mais brazuca fora-da-lei se dando mal nas terras de Juan Carlos, hahaha. Que peguem mais e mais e deportem tudo de volta.

http://br.news.yahoo.com/s/10032008/40/politica-cinco-brasileiros-sao-detidos-na-espanha-fraudes-bancarias-na.html

patricia m. disse...

Ve se espanhol quer vir pra meleca do Brasil...

Essa aqui eh a pobrada que quer morar no Brasil:

"A Polícia Federal deportou, no fim da tarde de ontem, 50 bolivianos que tentavam entrar de forma ilegal no Brasil, pela Ponte da Amizade. Eles tinham São Paulo como destino. O motorista do ônibus que os conduzia, um brasileiro, foi preso."

http://br.news.yahoo.com/s/10032008/25/manchetes-pf-deporta-50-bolivianos-tentavam-entrar-no-brasil.html