sábado, 28 de abril de 2007

British Invasion



The Who - My Generation

12 comentários:

Anônimo disse...

The Maximum in Rhythm & Blues

Long Live Rock!!


Gostei dessa! Ao vivo eram incomparáveis. Ouça Live at Leeds. Preste atenção no solo de baixo do Entwistle e na batera de Moon.

patricia m. disse...

Ola Hume, entendi que aprecia meu gosto musical pelo menos, hehehe.

Fábio Mayer disse...

Nunca fui fã do The Who... sei lá, vai ver, ouvi pouco!

Tem um recadinho pra você lá no meu blog, hoje!

Anônimo disse...

Fábio,

O The Who é (ou foi) uma banda pra lá de original. Tinha um baixista que solava tanto ou mais que o guitarrista e um baterista idem. O som deles para muitos é caótico, talvez pelo fato do Entwistle e Townshend terem tocado numa banda de jazz tradicional na juventude. O Moon é herdeiro da surf music, só que mais agressivo, completamente diferente da maioria dos bateristas de sua época. Tem gente que não gosta, respeito; mas o cara era original pra caramba. Poucas bandas dos anos sessenta conseguiram fazer releituras tão originais de clássicos do rock e do blues como o Who. Se vocês tiverem oportunidade, ouçam, por exemplo, "Sumertime Blues" original, com Ed Cochrane, depois ouçam "Sumertime Blues" com o Who. Eles, simplesmente, transformaram a música. O mesmo vale para "Young Man Blues". É isso.

patricia m. disse...

Hume, eu tenho o Live at Leeds, hehe. Semana que vem eu coloco outra banda classica que eu adoro, e voce vai cair para tras - alias, ja que gosta tanto de Who, talvez reconheca o grupo.

Vou procurar as versoes que voce citou.

Fábio Mayer disse...

d. hume,

Prometo que vou ouvir The Who e conferir... sei que já ouvi antes, mas provavelmente não prestei atenção.

Eu gosto, claro, dos Stones e do Led Zeppelin. E hoje em dia, gosto do Rammmstein... aqueles alemães que cantam algo sobre metalurgia e siderurgia...

=)

Daniel F. Silva disse...

Que maravilha, Patrícia! Continue assim. Não tem alguma do Clash, não?

Anônimo disse...

The Who tem dois momentos magistrais:
1) Em Woodstock, quando apresentaram algumas músicas de "Tommy". Pete Townsend termina uma apresentação furiosa de "We're not gonna take it" quebrando a guitarra no palco, para espanto e delírio da multidão.
2) Na gravação do especial de TV "Rock & Roll Circus", produzido pelos Rolling Stones, simplesmente arrasam com suas duas músicas e deixam Stones, Lennon & Yoko, Clapton e convidados completamente chapados! A gravação deste especial ficou guardada até 96.
The Who sempre foi um grupo único, malucos geniais!

Blogildo disse...

Apesar daquele episódio envolvendo pedofilia, Pete Townshend ainda é o cara!

Anônimo disse...

Cejunior,

É isso mesmo,

Dizem até que o "Rock & Roll Circus" ficou guardado tanto tempo porque o Jagger achava que o Who estava bem melhor que os Stones.

No começo dos anos 70 o Who também arrasou. Na minha humilde opinião, Baba O' Riley é um dos maiores clássicos do rock.

Zé Costa disse...

Não entendo nada desses tipos de música, sou bicho do mato quando se trata de música.

Passei apenas para agradecer o comentário gentil sobre o nascimento de Estêvão. Aliás, uma tia em Nova Iorque até que não é mal!

um beijo.

Unknown disse...

parabens pelo blog!... boa onda mesmo!!