sábado, 7 de abril de 2007

Floripa III

(Anos atras, desenvolvendo a arte da negociacao):

- Se voce transferisse para a Unicamp, eu ficaria satisfeito...
- Mas pai, Campinas eh igualzinha a Belo Horizonte! Trocar seis por meia duzia nao da. Eu quero qualidade de vida.
- A UFSC nao eh uma universidade tao conhecida. A UFMG eh melhor. Por que voce pretende ir para uma universidade pior?
- Se comparar a universidade como um todo, concordo com voce, a UFMG esta mais bem posicionada no ranking. Mas se voce comparar os cursos de Engenharia Quimica, vera que ambos sao 3 estrelas, estao aqui duas pesquisas para voce ver. Logo, nao estou rebaixando de nivel...
- Acabe a graduacao aqui entao, e ai voce vai trabalhar no Sul.
- Impossivel! Eu nao conheco nada no Sul. Preciso entrar em contato com as empresas, com os professores... Voce acha que eh facil conseguir emprego assim, sem conhecer a regiao? Nao eh soh ir chegando e conseguindo emprego...
- ....
- Alem do que a concorrencia la eh muito menor. Aqui esta cheio de paulista e carioca tomando as nossas vagas. Paulista vem da USP, carioca da UFRJ, e pronto, somos preteridos. Acho que comecar a vida no Sul sera muito mais vantajoso.
- Vou pensar no assunto.

Nenhum comentário: