quarta-feira, 18 de abril de 2007

Inspecao

Eles batem na porta, eu vou la e atendo. Eh uma inspecao da prefeitura sobre nao sei o que, haviam informado via circular alguns dias antes, mas para falar a verdade nem me dei ao trabalho de ler o texto todo. O zelador sempre tem as chaves de todos os apartamentos, entao se nao ha ninguem em casa ele se encarrega de entrar com o inspetor da vez.

Caminham pelo corredor do apartamento, o zelador aponta para os dois detectores de fumaca no teto. O sujeito vira para mim e pergunta:

- Do they work? (Funcionam?)

E eu, muito na minha:

- Never tried. (Nunca experimentei.)

E vao embora...

9 comentários:

Blogildo disse...

É uma saudável sociedade baseada na confiança. Hehehehe!

Anônimo disse...

Querida Patricia:

Eu não entendi: tem como testar o dispositivo sem por fogo na casa? Se funcionar molha tudo? hummm! Dúvidas

patricia m. disse...

Eleitor: na verdade, creio que se ha fumaca, o detector apenas aciona o alarme de incendio. Nao ha sprinklers no ape.

O engracado da estoria toda eh ELE me perguntar se o negocio funciona... E eu vou la saber??? Tsc tsc tsc...

Daniel F. Silva disse...

Se nunca experimentou, é um evidente sinal de que funciona.

Frodo Balseiro disse...

Patricia
Se não tentou ainda, não tente! Não há santo que desligue esses alarmes de incêndio uma vez acionados.
Como boa brasileira, pergunte ao vizinho!
Abs
Frodo

patricia m. disse...

Frodo, como boa "americana", responda apenas a pergunta que o sujeito te fez, haha.

Zé Costa disse...

Esse camarada me lembou os operadores de Telemarketing. Certa vez liguei para mudar o endereço de recebimento da fatura - estava em atraso - e ela disse:

--- Temos que confirmar alguns dados, ok?

--- Sim!

--- O senhor possui débito automático?

A Furiosa disse...

Patrícia,

deixei uma resposta lá no blog para vc que reproduzo aqui:

Aí nos EUA os binóculos são muito baratos. Vc pode procurar o cosmoforum e lá há uma ampla discussão sobre qual "bino" comprar. O mais importante: binóculos para astronomia não devem ter zoom. Uma boa marca ( relação custo-benefício) é o Celestron...
O meu, aqui em Banânia, custou 250 reais.
Antares não vai fazer muita diferença, mas as galáxias, nebulosas e planetas ficam bem mais visíveis com binos...
Um abraço

António Conceição disse...

Claro que funciona. Só deixará de funcionar 10 minutos antes de começar o incêndio.