quarta-feira, 8 de agosto de 2007

Cubanos x Traficante

Eu havia feito uma aposta n'O Apaniguado: os cubanos foram extraditados, mas o chefão do tráfico colombiano que foi preso pela PF não seria. Estou disposta a dobrar a aposta. Alguém se habilita?

"Extraditar os cubanos inocentes que serão mortos (sem julgamento) no paredón de Fidel pode; extraditar um criminoso traficante escória da humanidade que será morto (após julgamento) em uma cadeira elétrica nos Estados Unidos não pode. Leiam abaixo. Ah, ele muito provavelmente ficará preso no Brasil. Ha ha ha, isso é uma piada de mau gosto. Os presos no Brasil comandam o tráfico de dentro das cadeias. É um absurdo. Alguém fica preso no Brasil aliás? Só se for ladrão de galinha.

Da AE - "No dia 31 de julho, a DEA protocolou no Supremo Tribunal Federal (STF) um pedido de prisão do traficante para fins de extradição. O ministro do STF Eros Grau recebeu o pedido no dia 2 e abriu o processo, mas não chegou a emitir a ordem de prisão, ainda em análise. Assim, a prisão de Abadía pela Polícia Federal baseou-se em outros crimes cometidos pelo traficante no Brasil, como lavagem de dinheiro e falsidade ideológica.

A transferência de Abadía para os EUA, porém, não deverá ser simples. Uma jurisprudência do STF impede que o Brasil extradite criminoso para qualquer país no qual ele esteja sujeito à pena de morte ou prisão perpétua em razão do crime cometido, como é o caso dos EUA. Pelas leis brasileiras, Abadía teria de ser julgado no Brasil e cumprir pena no País antes de ser extraditado para os EUA."

Nota: Eros Grau é o ministro do Supremo que acredita que deve dar seu veredito baseado no "social". A justiça para o nosso amantíssimo (ele é autor de um livro de contos eróticos, para honrar o nome que tem) juiz é relativa."

22 comentários:

Blogildo disse...

O companheiro Fidel deve estar agradecendo! Um país "democrático" reconhece então a ditadura castrista! É uma graça! Manter mais um Fernandinho Beira-Mar aqui e devolver dois atletas. Que troca, hein!?

Daniel F. Silva disse...

Taí um governo coerente como o nosso: o presidente fala do Ponto G, uma ministra manda relaxar e gozar, outro diz que o importante é saber lidar com o pepino, outro faz top-top enquanto o seu aspone faz fuc-fuc... Só falta chamarem o Eros Grau para fazer o livro oficial (já que ele tem experiência no ramo).

Suzy disse...

Patrícia, são os efeitos do autoritarismo do Lula, que não mais o esconde e aciona sua polícia política. Claro que só funciona para os Kumpanheiros delllle!

Fábio Mayer disse...

Como é o Brasil petralha né Patrícia?

Os cubanos dissidentes foram condenados a morte nos porões da ditadura de Fidel.

O traficante vai receber todas as regalias da lei.

Anônimo disse...

O recado que vem de Curitiba
http://www.youtube.com/watch?v=DoTXkW8bUSM

António Conceição disse...

Mas você, Patrícia, uma liberal, é contra a liberalização do mercado da cocaína?

patricia m. disse...

Liberal nos aspectos economicos, conservadora nos aspectos sociais. Traficantes deviam levar pena de morte, como eh feito na Asia, na minha opiniao. No Brasil eh uma farra so...

Anônimo disse...

No Governo Lula o acúmulo dos absurdos chega a tal dimensão que já não dá mais para comensurar. O instrumento para casos assim é o tão famoso procedimento de impeachment e fim. Se é difícil, este é asunto outro. Mas não podemos prescindir disso agora.
Cadinho RoCo

Blogildo disse...

O J.P.Coutinho tem uma outra coluna que sai apenas no jornal impresso todas às quartas-feiras.

Julio Ramalho disse...

Olá, Patrícia!
Não estou com muito tempo de momento, mas não quis deixar de aproveitar a oportunidade para te dizer qualquer coisa, mesmo que seja só isto.
Talvez mais logo te diga algo mais ...

Muitos abraços meus!

Anônimo disse...

Os boxistas pensaram em ir para a Europa, já haviam recebido dinehrio de empresário americano e quando viram que iam ter que ficar no Brasil preferiram voltar.Quer saber? Eu também ia preferir!Como vc...

Anônimo disse...

Patricia,
Os cubanos foram "repatriados", o que é ato administrativo e nem passa pela justiça. A não ser que todos estejam mentindo, inclusive seus amigos daqui, eles não pediram asilo político. É estranho que ninguém tenha contraditado isto. Quanto ao traficante, com absoluta certeza eles não serão extraditados tão cedo, porque a lei brasileira exige que eles cumpram pena antes da extradição pelos crimes que eles cometeram aqui. Eles só seriam extraditados se não tivessem cometidos crimes no Brasil. E isso vai levar muitos anos.
Abraços.

Anônimo disse...

Este país a cada dia que passa se tornando um piada de muito mal gosto contado por pessoas "sem o menor senso do ridiculo, de ética e moral".

patricia m. disse...

Anonimo defensor da ditadura Fidel Castro, segue pequeno trecho da Folha para voce, via Reinaldo Azevedo:

"Na Folha deste sábado, está claro que os dois cubanos pediram visto para entrar na Alemanha — tal era a sua vontade de voltar a Cuba... Em reportagem de Eduardo Ohata, lê-se: “A consulta ao consulado foi sugerida, em um momento de irritação, por Ahmet Öner, turco baseado na Alemanha, da empresa Arena Box Promotion, que já tem sob contrato quatro desertores cubanos. ‘Você não precisa acreditar em mim sobre se os cubanos pretendiam ou não ir para a Alemanha. Por que não vai ao consulado da Alemanha? Pergunte se não estiveram por lá’”. Sim, estiveram. E pediram visto."

Anônimo disse...

Patrícia,
Por que você pensa que o anônimo que escreveu, eu, sou admirador do Fidel? Muito pelo contrário. Eu só escrevi o que está escrito em todo a mídia, para te esclarecer, ou tem alguma coisa errada? Porque o que você escreveu é para mim? Eu alguma vez falei que eles não queriam ir para a Alemanha? Todos sabiam que eles queriam, só que eles não conseguiram. Por que a Alemanha não quiz recebe-los? Eles não queriam é ficar no Brasil (ninguém quer, nem você :-).
Abraços.

patricia m. disse...

Eles nao conseguiram porque o governo brasileiro colocou o aparato policial a servico da ditadura castrista. Todos nos sabemos disso, e sabemos inclusive que eles entraram com pedido de asilo na Alemanha. Nao deu tempo porque deportamos os caras rapidamente.

Enfim, capitaes-do-mato cacando os negros fugidos da senzala de Fidel.

Anônimo disse...

Onde você leu isso?

patricia m. disse...

Esta no meu comentario de cima, saiu na Folha de Sao Paulo e eu peguei o trecho do site do Reinaldo Azevedo.

Frodo Balseiro disse...

Engraçado é o Itamaraty dizer que não tinha nada a ver com a estória dos dois cubanos!
Justo eles que concentram em sua cúpula os bolivarianos:Samuel Pinheiro Guimarães, O "aspone toptoptop, Marco Aurélio Garcia, e o "Poodle" Celso Amorim.

Anônimo disse...

Patricia,

A pergunta foi onde você leu que a polícia foi "caça-los". Pelo que eu li eles deram muita bandeira em Araruama (boates, mulheres, etc.).

E porque foram repatriados só os dois lutadores de boxes repatriados e ficaram aqui o jogador de handebol (que já entrou com pedido de asilo) e o treinador de ginástica (que sumiu)?

Beijos,

patricia m. disse...

Voce nao acha engracado os caras terem sido mantidos sem comunicacao total com o mundo e em menos de 24 horas terem sido "repatriados"? Eu acho. Tem muita "mula" africana em Sao Paulo que eh pega tambem pela policia. So que demora muito mais tempo para repatriar os caras para a Africa. Nao eh de um dia para o outro. E obviamente nenhum governo africano manda aviaozinho fretado para recolher os fujoes.

Como as "otoridades" brasileiras ja estao reconhecendo, eles nao estavam ilegalmente no pais. Entao nao tem essa desculpa de dar bandeira ou nao...

O cara do handebol se deu bem porque entrou com pedido de asilo imediatamente para o Brasil.

Anônimo disse...

Como você disse "O cara do handebol se deu bem porque entrou com pedido de asilo imediatamente para o Brasil". Não entendi porque eles não fizeram a mesma coisa. Cubano burro, né?