domingo, 22 de abril de 2007

Um Mini Post Sobre Politica

Ha tempos nao escrevo sobre politica, nao eh mesmo? Acho que as vezes fica dificil, jah que o assunto eh sempre repetitivo: "a PF desbaratou uma gangue de juizes e desembargadores", oh eh mesmo? E o que vai acontecer com eles? Ah, deixa pra la, eh sempre assim, todo mundo rouba mesmo, voce nao rouba? Se voce nao esta envolvido em nenhum esquema ilicito, nao sabe o que esta perdendo! Com certeza voce eh o individuo mais estupido que habita as terras tupiniquins, porque, pode ter certeza disso, so voce nao rouba! Otario, hehe.

Nao ha nada de novo sob o glorioso sol que brilha nos ceus da Republiqueta Bananeira. Nada mais me assusta, nada mais me deixa indignada. Por isso quase nao escrevo sobre o assunto. Mas, pela primeira vez serei democratica nesse blog, e voces terao a oportunidade de pedir, via secao de comentarios, o que voces querem escutar de mim... Preferem politica ou assuntos generalizados do cotidiano na America? Votem la.

E para fechar o mini post sobre politica, que alias ja esta ficando grande demais para ser mini, comento sobre as eleicoes na Franca. Meu amigo marroquino, que eh tambem cidadao frances, esta numa euforia so. Foi la votar no consulado ontem - em Sarkozy, eh obvio, que nao tenho amigos tolos - e hoje vai la em Midtown acompanhar os resultados. Diz ele que essa eleicao eh decisiva. Ue, mas nao sao todas as eleicoes decisivas? A Franca precisa sair urgentemente do atoleiro e da estagnacao em que se encontra. Sera que um desses ai fara qualquer coisa que preste? Ah, eu nao boto feh em nenhum, estou num ceticismo soh...

Vamos ao proximo post sobre o cotidiano em NY.

10 comentários:

Anônimo disse...

Cansa mesmo... Tudo se repete, e a gente repete as mesmas palavras...

Bom, fale sobre NY, sobre o MBA, sobre como tem feito para fazer contatos aí...

Frodo Balseiro disse...

Patricia
Fale sobre aquilo que tiver vontade. A festa é sua. Seja sobre política, "sexo drogas e Rock & Roll", domingos de primavera.
Para isso é o blog. Onde quem faz a pauta é você!
Já chegam os pauteiros de nossas vidas que temos que engolir.
Abs
Frodo

António Conceição disse...

A Franca precisa sair urgentemente do atoleiro e da estagnacao em que se encontra. Sera que um desses ai fara qualquer coisa que preste?

Impossível isso acontecer, minha cara Patrícia.
A França fez uma revolução no final do séx XVIII e há 200 que vive a utopia dessa revolução.
O fim da utopia revolucionária com o fracasso do comunismo e a queda do muro de Berlin lançaram-na no tal atoleiro da estagnação.
É um cadáver. Não tem saída.
E, ao contrário do que possa dizer o seu amigo, estas eleições são absolutamente irrelevantes. Nada do que acontece hoje em França é relevante.

Anônimo disse...

Não sei se a França está com essa bola toda que eles ainda acham que estão... E acho que, de uma maneira ou outra, nenhum desses candidatos tem muito a oferecer, seja aos franceses, seja ao mundo.
Pelo contrário. Acho que vamos ter mais xenofobismo por lá...
Enfim, assim caminha o mundo.

Zé Costa disse...

Não se paute pelos seus leitores! Escreva sobre aminácidos, carteira de empréstimos, (Funding loan, não é isso?) Sobre política, música, qualquer coisa, o que interessa é não esmorecer e deixar de postar.

Até mais!

Anônimo disse...

Nossa... estou até envergonhado por ter sido o único que tentou pautar a Patrícia! hehehe

Fábio Mayer disse...

A senhora Segolene Royal, de diferença com o esquerdista arruaceiro Jean Bové, só tem o sexo e o fato de ser lindérrima...

Fora isso, são iguais.

A França é, dos grandes europeus, um dos que têm os piores problemas, até porque, lá, a flexibilização econômica, a desregulamentação e a privatização chegaram (pouco) mais tarde.

Acho que, apesar de tudo, Sarkozy se apresenta melhor para o país, apesar se isso ser palpite de alguém que acompanha as coisas de lá de muiiito longe!

patricia m. disse...

Fabio, bonitona mesmo para uma "senhora" de 50 e poucos anos... :-)

Daniel F. Silva disse...

Eu também não escrevo sobre política faz um bom tempo - arejar um pouco a mente de assuntos que possam ser desagradáveis é sempre bom. Assim, a gente volta com força total. Pretendo escrever algo sobre as eleições francesas, mas prefiro esperar o segundo turno. Não será fácil Sarkozy ser eleito, mas quem sabe o eleitorado francês não segue no caminho certo? Seria um belo aviso aos esquerdistas de plantão, de que nem todos os países civilizados caem em suas esparrelas.

Blogildo disse...

Eu tenho evitado falar de política. No máximo breves notinhas humoradas e olhe lá. Acho que em 2008 - eleições municipais - o interesse será renovado. Vamos ver.

Quanto a pedidos, bem, que tal começarmos com:
1 ) as melhores livrarias em NY
2 ) O melhor capuccino de NY
3 ) O Bronx continua barra pesada?