segunda-feira, 2 de abril de 2007

A Traicao e o Jardineiro

"Apesar de ter se comprometido, na sexta-feira à noite, a atender as reivindicações dos controladores de vôo, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse hoje, durante a reunião ministerial no Planalto, que vai fazer um pronunciamento à Nação sobre a crise aérea e dizer que foi traído. Na reunião, Lula disse aos ministros que os controladores de vôo traíram o governo porque não entenderam que havia disposição para resolver os problemas do setor aéreo e, ainda por cima, esperaram ele viajar para os Estados Unidos, em missão oficial, para deflagrar o movimento."

O Apedeuta ja foi traido varias vezes. Foi traido pela companheirada no caso do dossie contra os tucanos e em outros casos de roubalheira; foi traido ate pelo seu churrasqueiro. Agora ele eh traido pelos controladores de voo. Eu imagino se ele nao anda a ser traido tambem pela Dona Marisa Leticia, que pelo visto gosta de jardinagem, pois plantou aquela estrela vermelha nos jardins do Alvorada.

Por favor, alguem ai ja verificou se o jardineiro se parece com o Gianecchini? Vejam a prova do crime!
Soh posso concluir que aquele ditado eh verdadeiro, marido traido eh o ultimo a saber... Mais uma traicao que voce vai ficar sabendo por meio da midia, presidente! E olha, parece que voce gosta mesmo desse papel de corno manso, haha.

12 comentários:

Daniel F. Silva disse...

Lula reúne todas as características de quem merece elegê-lo: além de ser traído constantemente, também é sempre o último a saber. Todo castigo pra corno é pouco!

Anônimo disse...

Os jornais só falam disso, a quebra da hierarquia militar. Algumas pessoas comentaram comigo, no Blog ou pessoalmente, criticando a decisão de Lula, que teria sido "frouxo" no confronto com os controladores de vôo. Chegaram a lembrar a situação aparentemente semelhante vivida por Reagan, no Estados Unidos, que resolveu o problema demitindo mais de 11 mil controlares e colocando outros em seus lugares. Alguém lembrou na CBN, esqueci o nome, que Lula teria agido contra a Constituição, que proíbe greve entre militares. Ok, concordo que a quebra da hierarquia militar é grave. Mas vamos lançar outro olhar sobre a questão. 1) Essa estrutura militar do controle aéreo é uma invenção da ditadura militar, totalmente insustentável nos dias de hoje. 2) A hierarquia militar foi quebrada no momento exato em que o comando não teve capacidade de controlar os controladores, nem mesmo com a ameaça de prisão. 3) O exemplo americano não serve, porque a estrutura de lá não era militarizada e porque o presidente contava com alguma reserva e ainda teve tempo para formar novos controladores; ainda assim, os controladores americanos conseguiram 110% de aumento. 4) Greve de controladores de vôo é comum no mundo inteiro. 5) A Constituição estava sendo rasgada pelos controladores que se aproveitaram de uma estrutura superada e de um momento especial que deixavam o país de mãos atadas. 6) Por mais que tivessem muita razão em suas reivindicações, os controladores foram irresponsáveis - ou talvez tenham sido irresponsáveis os diversos governos que permitiram essa situação. 6) A crise aérea não poderia continuar, colocando o país em situação desesperadora, sem outra saída que não fosse a alternativa de bom senso determinada por Lula. Colocado tudo isso, é preciso, primeiro, que os comandantes militares reconheçam sua total incapacidade de gerenciar a questão. E é também o momento de desmilitarizar o controle aéreo e formar novos profissionais, além de investir em equipamentos e novas tecnologias. Tudo com urgência, mas sem precipitações. Acima de tudo, não devemos nos deixar levar por qualquer sintoma de frenesi golpista

patricia m. disse...

Jandira, voce eh uma petralha muito chata e intrometida. So publico o seu comentario porque quero informar os meus leitores sobre a greve dos controladores americanos.

Pois bem, as negociacoes entre o sindicato dos controladores e a FAA (ANAC americana) comecou em Fevereiro de 1981. Reagan demitiu os controladore em 5 de Agosto de 1981. Sao portanto 6 meses. Por 6 meses, treinaram novos controladores e demitiram todos os anarquistas. Que eu saiba, a crise no Brasil ja tem 6 meses tambem. Se deu para fazer aqui nos EUA, dava para fazer ai tambem. Nao fizeram porque sao incompetentes e irresponsaveis.

Nao teve nada de 110% de aumento nao. Isso eh DESinformacao sua, mentira. O Reagan saiu da crise vitorioso, como um presidente forte e aclamado pela populacao americana, que ficou contra os controladores. O nosso presidente sai traido, mostra que eh incompetente e despreparado. E a nossa populacao otaria fica contra as companhias aereas, que nao tem culpa nenhuma e estao tendo prejuizos incriveis.

Para quem quiser saber mais, um link com a estoria em ingles:

http://eightiesclub.tripod.com/id296.htm

Jandira, foi o primeiro e o ultimo. Vai fazer piquete contra o Bush, vai. "Frenesi golpista", essa eh boa. Te manca, Jandira.

Frodo Balseiro disse...

Patrícia
A "cumpanhera" deixou o mesmo comentário postado no seu blog, no blog do Frodo!
Só que postou como anonima!
Essa figura é conhecida na blogosfera como fanática Lullista, militante do atraso.
O RA já deu um senhor esculacho na mesma, mas ela não parece se emendar!
Lulla foi frouxo mesmo, e a única "tentação golpista" foi a dos controladores e seus apoiadores, a maioria deles participantes do (des)governo petista.
Sabe quem era o chefe da Casa Civil do governo Goulart em março de 64 quando o Ex-Presidente se confraternizou com os "Sargentos Amotinados"?
Ele mesmo. O "cumpanheru" Wardi! Waldir Pires, o incompetente, desmoralizado e inoperante "Ministro da Defesa" do Brasil. Se o Paraguai decidisse invadir o Brasil, tendo como Ministro da Defesa o "Wardi", certamente certamente seriamos obrigados a tomar wisky paraguaio "importado", teclando num compudador montado na Bolívia!
O incrivel é que nesse mar de incompetência e irresponsabilidade, nem uma única pessoa foi demitida, advertida.
E o Apedeuta vai determinar a "gratificação" a ser dada aos irresponsáveis que pararam o país.
É o fim da picada!
Frodo

Blogildo disse...

Do jeito que o Gianechini é chegado num tribufu, não me admiraria nem um pouco se ele fosse o "jardineiro da primeira dama". Hehehehehe!

Anônimo disse...

É sempre a mesma desculpa: Não sei, não vi, fui traído... para esconder falta de competência e de capacidade intelectual!

Ora, ora,

A Jandira é Rui em outros blogs!!! Deve ser transexual ou travesti para agir assim!

patricia m. disse...

Jandira, Rui, Martins, devem ser todos uma pessoa so, um petralhinha recalcado que passa os dias inteirinhos a mandar esse tipo de lixo...

Blogildo disse...

Jandira era freqüentadora assídua do blog do Reinaldo Azevedo. Até que ele a exorcizou. Acho que não apareceu mais lá...

Catellius disse...

Daqui a pouco os pilotos vão fazer greve no ar, e o Lula apenas se sentirá traído.
Se em seis meses o ministro da defesa não foi capaz de fazer nada, imaginem sob um ataque de um país inimigo (apenas uma conjectura). A força aérea brasileira iria se chocar no ar, perseguir um avião brasileiro, bombardear o Rio de Janeiro (para alguns não seria má idéia)... Ainda bem que Chávez e Morales não são tão malvadinhos quanto o Solano López, porque o Pires está longe de ser um prato, oops, de ser um Duque de Caxias, ha ha... Estaríamos perdidos!

Zé Costa disse...

Acaso saberá Lula o significado da palavra traição? Tenho dúvidas.

Acho que para não admitir seus próprios erros, Lula prefere ser traído. Fazer papel de vítima é o que sempre soube fazer.

Por aqui, em Brasília, estou tendo arrancas -rabo com o Movimento Negro da UNB e com algumas feministas. Hoje briguei com uma, no bom sentido, não gosto de violência física.

Como essa gente faz mal ao bom debate.

Daniel F. Silva disse...

Essa Jandira (ou Rui, sei lá...) também não é conhecida como Eleitor?

patricia m. disse...

Daniel, nao o Eleitor gosta de se identificar, pelo menos no meu blog. Ele gosta de deixar claro que eh ele mesmo quem esta me mandando o recado... Parou de me mandar comentario desde que passei a apagar sistematicamente toda e qualquer mensagem dele. O Blogildo parou de dar bola a ele, e acho que ele sumiu, deve estar protestando contra o Bush por ai... Hahahahahhahahahahaha.