quarta-feira, 4 de abril de 2007

O Janer

Olha, vou confessar a voces... Vez ou outra eu mando um post n'O Expressionista, e o Janer escreve la tambem. Depois que ele foi convidado a se retirar do Midia Sem Mascara, fiquei meio que com o pe atras em relacao a ele. Comentava os posts dele n'O Expressionista, mas sempre muito superficialmente.

Qual nao eh a minha surpresa, ao encontrar esse post aqui hoje a noite. Uma bela historia de vida, a do Janer. E sem aquele tradicional amargor que ele vinha colocando em praticamente todos os textos que escrevia sobre ele proprio. A morte se tornou a Indesejada das Gentes, e ha ate mesmo o deus dos ateus, que pelo visto foi bem caridoso para com nosso amigo Janer. Fiquei quase comovida ao ler o texto.

Interessante confirmar como o pre-julgamento nao leva a nada e como classificacoes idiotas muito menos. Todo mundo eh gente, feita do mesmo material, com fraquezas semelhantes, mas muito, muito mais pontos positivos e estorias interessantes a contar, antes de mais nada.

PS.: comemorei a Pascoa Judaica hoje com amigos. `A moda crista, logico, pois bebi cerveja. Ou seria `a moda barbara? Mas comi pao azimo e tudo mais. Ah, tinha comida russa tipica tambem... Nova Iorque nao eh demais? So aqui consegui entrar em contato com o mundo exterior. Haja cultura e diversidade, na capital do mundo. Memorias de uma caipira embasbacada, quem sabe nao faco uma serie de posts sobre o assunto... :-)

3 comentários:

Blogildo disse...

Sabe o que é mais legal? Que cenas como essa só podem ser vistas no Ocidente (ocidente cristão? argh!).

Sabe qual é a boa do Janer, é que ele sabe que está muito mais próximo - por razões culturais - de Olavo de Carvalho e dos conservadores cristãos que ele tanto critica do que de Emir Sader e os esquerdistas.

É claro que dificilmente assumirá isso. Mas ele sabe e isso é o que importa.

Cara, é primavera em New York!!!!!

Frodo Balseiro disse...

Patricia
Como você pode confundir a crítica isenta com a paixão pessoal? Sampaulino desde sempre, apresenta direto do Morumbi, saudações tricolores!
Abs
Frodo

patricia m. disse...

Frodo, ufa!!!!! Por um momento cheguei a pensar que voce nao tinha todos os dentes na boca, hahahahahahaha. Que malvadeza com os "curintia"...

Eu gosto do Sao Paulo. Mas eu sou mesmo eh atleticana, aeeeeh GALO!