quinta-feira, 1 de março de 2007

Spring Break

Depois de quatro dias bem intensos me preparando para os midterms, finalmente chegou o Spring Break. Engracado eh que ate o clima mudou, porque no primeiro dia ja estavam fazendo 7 graus! A temperatura de 7 graus eh relativamente quente para o final do inverno (nao, por favor, nao me venham com comentarios sobre o aquecimento global - isso eh uma nova religiao e eu nao compartilho esses dogmas).

O que aconteceu de novo nessa semana? Um pequeno melt-down na Bolsa de Shanghai - so para confirmar o fato de que o guru Greenspan realmente eh um mito a ser reverenciado - lembro de suas palavras sobre a "exuberancia irracional" do mercado. Procurarei mais noticias sobre seus pronunciamentos, quem sabe nao consigo me guiar melhor no futuro a respeito de onde colocar meus preciosos investimentos.

Ah, e teve a bobagem dita pela Sua Real Majestade o Principe Charles. O que ele tem na cabeca, no lugar dos miolos? Bem, trocar a Diana bonita-mas-histerica pela Camilla cara-de-pit-bull ja eh prova de avarias... E ainda mais se lembrarmos que tipo de objeto ele queria ser e onde queria se alojar... Bobagens sentimentais, ate da para perdoar. Agora, dizer que um pais precisa proibir o funcionamento do McDonald's eh um pouco demais por parte de Sua Majestade. Ainda bem que na Inglaterra quem manda eh o Parlamento. A Rainha Elizabeth precisa dar um bom puxao nas gigantescas orelhas de seu filho real... Onde ja se viu!

E para terminar, deixo umas das minhas tiras prediletas do meu personagem de cartoon predileto, o Calvin... Eh de se pensar sobre essa tira, da ate para escrever um livro a respeito. Divirtam-se!

15 comentários:

FMS disse...

Aqui, a spring teima em não chegar, e o governo marxista-anestesista não dá mesmo um break a ninguém.

Anônimo disse...

m., dear,

TGISB!!! enjoy it! use it! let your li'l heart be happy with it... that's THE real melt down! the rest is the rest, no matter what...

ps: thanks for your kind alert on my my blog address! i did not really pay the right attention to the address i was using to post my comments. i have a feeling i'm in the need of a good spring break too... any hints?

Blogildo disse...

Você também é fã do Calvin? Cara a gente tem muitos gostos em comum. Uma das frases do Calvin que mais gosto é: "A maior prova de que existe vida inteligente fora da Terra é o fato de nunca terem entrado em contato conosco".

Esse negócio da Bolsa de Xangai parece fogo de palha. Não parece?

Abraço!

Suzy disse...

Patrícia, um dos posts do Reinaldo que mais gostei dizia para que escolhessemos o nosso apocalipse, mostrando a contradição de teorias cada vez mais impregnadas de ideologias esquerdizóides, que buscam o retrocesso. Como você bem destaca, nesse "dogma" eu também não creio.

Beijos

patricia m. disse...

Blogildo, voce veja... Temos varios pontos em comum, e eh por isso que frequento seu blog: Ann Coulter, Calvin & Haroldo, Olavao, Reinaldao, Manairdao, tendencias `a direita conservadora... Se disse algo errado me corrija, please. Ah, fora o fato de que curto seus posts sobre religiao. Apesar de me denominar catolica, o meu Deus eh diferente do Deus deles. Mas alguns pensamentos sao iguais, e por isso curto ler seus estudos biblicos. Ah, tenho um pedido... Quando achar meu personagem shakespeareano, me diga qual eh... :-)

Blogildo disse...

Tá corretíssima! Minhas afinidades são essas aí! Obrigado por prestigiar o Blogildo!

Tenho de te conhecer melhor para dar esse pitaco da personalidade. E também ainda não li tudo de Shakespeare.
Por enquanto eu arriscaria a Pórcia de "O mercador de Veneza" ou a Hero de "Bem está o que bem acaba". Mas é chute!

Mas se fosse homem, com certeza seria Henry V! Rsrsrsrsrs!

Catellius disse...

Crendo ou não crendo, devemos consumir com mais parcimônia, devemos buscar energias alternativas, repensar o nosso modo de vida predatório.
Predatório sim. Não acho que o mundo esteja superpovoado. Se fizermos um comício com absolutamente todas as pessoas da Terra, cada indivíduo distante um metro do outro, em uma malha xadrez, ocuparíamos uma área um pouco maior do que o DF. O grande problema é a concentração urbana e seu impacto no planeta.
Desde que o Prêmio Nobel sueco Svant Arrhenius tocou o problema pela primeira vez, até que um climatologista norte-americano confirmasse experimentalmente suas previsões, passaram-se mais de cem anos. Foi em 1863 que Arrhenius escreveu sobre o risco de o clima da Terra ser alterado pelas crescentes emissões de dióxido de carbono liberadas pela atividade industrial.
Investigações de bolhas de ar aprisionadas nas calotas polares do Ártico e da Antártida sugerem que aproximadamente 270 bilhões de toneladas de gás carbônico foram liberadas na atmosfera desde o início da Revolução Industrial pela queima de combustíveis fósseis.
O que foi constatado é que a quantidade de gás carbônico na atmosfera, medida em partes por milhão (ppm) é a maior dos últimos 420 mil anos. Em 1999, a concentração deste principal gás do efeito-estufa na atmosfera chegou a 368,4 ppm, contra 280 ppm em 1750. O crescimento foi de 32%, com quase a metade deste volume, 17%, concentrado apenas a partir de 1958.
Sabemos também o que o efeito estufa pode fazer, afinal só estamos vivos por causa dele. O problema é o aumento do efeito estufa. A densa atmosfera de Vênus produz um efeito estufa que aumenta a temperatura do planeta em cerca de 400 graus para mais de 740 k (calor suficiente para derreter o chumbo). A superfície de Vênus é na verdade mais quente que a de Mercúrio, a despeito de estar quase duas vezes mais distante do Sol. Isto apenas por causa da atmosfera.
Então se vocês acham que a composição de nossa atmosfera não altera o clima, sugiro que pesquisem. Eu também não sou alarmista, mas não vou tapar os olhos e ouvidos apenas porque não quero que seja verdade, apenas porque há muito alarmismo e sensacionalismo envolvendo esta e outras questões.
Também curto o Calvin!
Abraços!

Anônimo disse...

O que você fez com sua linda foto que ilustrava o blog e que hoje sumiu?

Também adoro o Calvin...

Períodos de prosperidade continua são muito curtos na história da humanidade. Cedo ou tarde, haverá uma crise econômica e recessão mundial, é assim que as coisas caminham...

A questão é saber quais países encontram-se preparados para enfrentar essa crise e, por outro lado, quais países efetivamente aproveitaram os tempos prósperos... o Brasil certamente não aproveitou, vez que reelegei FHC e logo depois, elegeu Lula... fez uma dupla (e tripla, a partir de 2006) opção pela mediocridade e demagogia.

JSC disse...

Correram bem,esses midterms?
Se o clima está começando a esquentar, está na hora de mudar esse "visual black" da fotografia!Uma coisa mais arejada, arrojada, enfim...
J

:)

Zé Costa disse...

Depois de ler os comentários sempre pertinentes de todos, confesso que me sinto um Genserico...

Não gosto de Tiras, acompanhava pelos jornais e em algumas revistas, mas não me emocionam, sou insensível, acho.

O bom Catellius sempre preocupado com o meio ambiente,chegou a citar Arhenius... caramba... lebrei de minhas aulas de Química! Não sei se vamos destruir o mundo, sei apenas que não estarei por essas plagas quando isso e se isso acontecer.

O blogildo, de quem tenho uma inveja santa, seja pelo saber, seja pela fé, sempre me ilumina com seus posts sobre a Bíblia.

Por aqui no Planalto Central dias quentes, chuvas torrenciais e o presidente mais chato da história.

Anônimo disse...

Patricia, bobagem por bobagem ainda prefiro as do Prefeito Cesar Maia, aqui do Rio. E aliás ele está na frente do Principe Charles: há mais ou menos um ano iniciou uma campanha contra o Mac e assemelhados. E proibiu lanchonetes do tipo na rede municipal de escolas básicas...Ou, pelo menos, disse que ia proibir...
Calvin é um peste, mas suas tiradas são sensacionais. Está sempre atual.

Blogildo disse...

Mas, Catellius, acho que tudo isso faz parte do processo evolutivo. Não é? Logo pra que se preocupar? Rsrsrsrsr!

Glênio Gangorra disse...

Isso demonstra que abraçar o capitalismo selvagem é um erro histórico dos companheiros chineses. Estamos levando a eles nossas idéias do movimento bolivariano e quem sabe prmover uma nova march. Viva Mao, Viva Fidel, Viva Peron

Catellius disse...

Blogildo,
he he
Os animais apenas se adaptaram ao meio ambiente, o homem passou a moldar o meio e agora está tendo que se adaptar a ele - (não digo geneticamente). Então, se está ao nosso alcance não alterarmos o meio para pior, podemos lutar por isso entre os outros moradores do condomínio (Terra).
E evolução, no caso, quer dizer mudança, passagem lenta e gradual de uma a outra forma estável. Não quer dizer obrigatoriamente mudança para melhor e nem que sobreviveremos à evolução do clima na Terra.
abs

Roça disse...

Catellius, divide os 6bilhões de indivíduos do planeta pela área agriculturável do planeta, para que possamos ver se o pedaço de cada um pode provê-lo de tudo que ele precisa e teria direito.Comida, água, capim pro boi que vai virasr seu churrasco, roupa, alcool para seu carro,o espaço para morar e lazer, etc, etc, etc...e vè se ainda assim vc vê o planeta não superpovoado...