sábado, 6 de março de 2010

Os Ateistas

Eh engracado que vem ao meu blog pedindo provas... Querem se converter, mas querem acreditar `a custa de provas. Querem que eu exponha o teorema e no final carimbe: "cqd". Seria tao facil se fosse assim, nao eh mesmo.

De Joao 20:29:

Jesus saith unto him, Thomas, because thou hast seen me, thou hast believed: blessed are they that have not seen, and yet have believed.

Numa hora dessas eu sinto uma grande saudade do Blogildo. Blogildo, larga um pouco a vidinha cotidiana e vem ajudar. Nao seria parte do seu, alias nosso, dever o de pregar a palavra de Cristo?

16 comentários:

Vinicius disse...

Lady,

Estou começando a desconfiar que a sua batalha está perdida. Modernamente, graças a Internet, a Igreja não precisa de "detratores" como voce coloca, pois a sua natureza está sendo exposta.

Escândalo de abusos sexuais em coro do irmão do papa sacode a Igreja
http://www1.folha.uol.com.br/folha/mundo/ult94u703214.shtml

Aqui nos EUA, as empresas de seguro negam pagamento quando descobrem uma condição pré-existente (em saúde, em construção civil, etc). Desde 1974 deixaram de fazer seguro para a Santa Igreja para a eventual indenização decorrente de pedofilia praticada pelos seus membros. Esse assunto é tratado num filme que certamente está disponível no mercado. Será a pedofilia nos membros da Santa Igreja é uma condição pré-existente? Será que essas empresas de seguros são do mal? ;)

patricia m. disse...

Ha que se investigar os crimes e punir os culpados. O Papa ja veio a publico dizer isso.

Nao se pode julgar o todo por uns poucos frutos podres.

Quanto a muitos desses "escandalos", ha gente se aproveitando para tirar uma casquinha - no caso, um dinheirinho extra. Ha muitas "vitimas" falsas.

patricia m. disse...

Mais: so por colocarem na imprensa a frase "o coral do irmao do Papa" os detratores querem ligar escandalos ao irmao do Papa e por conseguinte ao proprio Papa.

Vinicius disse...

Lady,

Eu não acho que o Papa seja culpado por algo que o irmão dele poder ter feito. Entretanto, eu apontei que o problema da pedofilia na Igeja é uma coisa perene - não é uma questão de poucos frutos podres. Se fosse, o seu próprio conhecimento de apostar fundamentada em probabiblidades iria levá-la a questionar a decisão das empresas de seguro daqui a não apostar em qualquer que seja o padre. Estou enganado? O filme a que fiz referência é sobre um caso que terminou na Suprema Corte. Foi nesse ponto que as empresas de seguro, digamos, viram a luz e disseram "tamos fora dessa" ;)

patricia m. disse...

O irmao do Papa nao tem absolutamente nada a ver com o caso. Parece que voce so leu o titulo escandaloso da noticia.

Vinicius disse...

Lady,

De 1964 até 1973 são dez anos. Como eu disse, o Bento 16 não pode ser culpado por algo que seu irmão eventualmente tenha feito. É somente o cristianismo que transfere a culpa de pai para filho (pecado original) os homens não fazem isso.

... atingiu ao coro dos meninos cantores de Regensburg, também na Baviera, dirigido de 1964 a 1993 pelo bispo Georg Ratzinger, irmão de Bento 16

O bispado de Regensburg indicou que dispõe "de informações sobre vários casos de supostos abusos entre 1958 e 1973".

patricia m. disse...

Meu amigo, nao eh porque o irmao do Papa dirigiu o coro e um garoto foi abusado por um dos padres que voce pode transferir a culpa para o sujeito. Alguem veio a publico dizer: o irmao do Papa me fodeu? Nao. O que ha eh um ba-fa-fa nao comprovado de que alguem foi fodido quando era cantor do coral. Nao saiu nada por enquanto dizendo que foi o dirigente do coral. Voces especulam, meu caro. Voces alias especulam de maneira a TRANSFERIR a culpa.

http://br.noticias.yahoo.com/s/afp/100307/mundo/papa_religi__o_vaticano_alemanha_pedofilia_coro

Blogildo disse...

É complicado debater com um interlocutor cujo perfil sequer está disponível. Quem garante que o Vini (desculpe a intimidade) não é um bolchevique que faz(fez) parte da Liga dos ateus militantes?

patricia m. disse...

A unica coisa que posso garantir eh que eh uma pessoa distinta do Catellius e do Eleitor.

Em termos de militancia politica acho que nao se solidariza com o PT ou com os comunistas. Eh pro Estados Unidos.

Em termos de militancia religiosa - ou anti-religiosa - prefere atacar os catolicos, entao creio que nao eh nenhum daqueles que apareceu anteriormente no seu blog. Ainda que os catolicos sejam os alvos favoritos, detesta toda e qualquer religiao. Apesar disso, ja escreveu aqui tem tendencias a acreditar em Deus - nao senti muita firmeza nao.

Eh uma pessoa de ciencias exatas e tende mais a Dawkins do que a Einstein. Na verdade coloca a Ciencia acima de tudo - talvez acima de Deus?

Vinicius disse...

Lady,

De fato, a Ciência acima de tudo. Considero todas as religiões igualmente tolas e já escrevi várias vezes que isso pode ser demonstrado sem qualquer referência a textos supostamentes sagrados. Essa informação, de natureza obviamente explosiva, já é conhecida a uns 200 anos. Entretanto, somente agora está sendo divulgada graças à Internet. O meu politico preferido sempre foi Joseph Raymond McCarthy ;)

Vinicius disse...

Lady,

Só para completar o perfil, o meu economista favorito é Friedrich von Hayek. Portanto, estou longe de ser um "commie" ;)

patricia m. disse...

Voce deveria odia-lo, afinal de contas ele era catolico.

Vinicius disse...

Lady,

Ninguém é perfeito nem mesmo o Bento 16 que é considerado, veja só, infalível ;) Se bem que não sei se esse dogma continua valendo, o da infalibilidade papal. Continua?

patricia m. disse...

Sim, eh valido. So que infabilidade papal nao significa estar 100% do tempo como vc quis sugerir.

Papal infallibility is the dogma in Roman Catholic theology that, by action of the Holy Spirit, the Pope is preserved from even the possibility of error when he solemnly declares or promulgates to the universal Church a dogmatic teaching on faith or morals as being contained in divine revelation, or at least being intimately connected to divine revelation. This dogma, however, does not state either that the Pope cannot sin in his own personal life or that he is necessarily free of error, even when speaking in his official capacity, outside the specific contexts in which the dogma applies.

Vinicius disse...

Lady,

Eu sei o que é a "infalibilidade papal" e não fiz qualquer sugestão de 100% certo o tempo todo. Entretanto, não vejo diferença entre acreditar nisso e acreditar num lider supremo do mundo Islâmico que suponho tenha a prerrogativa de ser infalível em certos assuntos. Afinal, todas as religiões tem aspectos comuns ;)

A infalibilidade papal é o dogma da teologia católica, aque afirma que o Papa, quando delibera e define algo em matéria de fé ou moral está sempre correto.

patricia m. disse...

Meu, nao ha lider supremo do mundo islamico assim como nao ha lider supremo dos judeus. Por isso qualquer maluco la declara uma fatwa a seu bel favor.

Essa caixa de comentarios aqui ja encheu, para de prolongar assunto chato.