quarta-feira, 17 de março de 2010

Os Bichos

O primeiro bicho que encontramos quando chegamos a esse bairro foi o Frajola, o gato preto e peludo da vizinha. Volta e meia ele pula para o nosso lado da cerca e fica lá espamarrado em cima do depósito verde tomando o sol da manhã. Outro sábado mesmo peguei-o fazendo sua higiene semanal: lambia a pata e passava-a na cara, uma graça. Às vezes quando ele nos vê pelo vidro da porta para tudo e nos encara; eu do lado de cá faço a mesma coisa. Passamos alguns minutos assim, é engraçado.

O Frajola já me deu vários sustos e eu a ele. Às vezes quando volto do trabalho e está escuro não o vejo, o gato é quase todo preto, ele se move fugindo de mim e fazendo barulho, eu penso "Gato fdp, precisa fazer essa barulheira, você deveria ser mais esperto do que eu pois tem visão noturna".

Aliás, foi em uma das voltas do trabalho que conheci o Tigrinho. O Tigrinho é outro gato da vizinhança, de pelo curto e tigrado. Ele é bem bonito, fiquei com uma baita vontade de roubá-lo, fiz chaninho, chaninho até quase levá-lo perto de casa, acho que estava com fome coitado. Mas daí desisti, não dava para roubar gato de vizinho né. É menos arisco que o Frajola, nunca se assusta, o Tigrinho.

Por último, ontem conheci a Manquinha, a raposa castanha que apareceu por essas bandas com uma perna machucada. Quando vi o bicho no escuro pensei que era muito grande para gato e muito pequeno para cachorro, mas daí reconheci que era uma raposa de pelagem castanho bem escuro. Ela ficou a distância, só olhando. Deu dó de vê-la mancando. Hoje encontrei-a no mesmo lugar. Uma menina estava passando e me disse com ar divertido, do nada, "olha a raposa ali". Tinha sotaque do leste europeu, a vizinha. Eu perguntei, "é a manca?", ela confirmou. Eu passei e a Manquinha se escondeu atrás dos carros estacionados.

Mais um bicho da região. Eu já contei sobre os Três Mosqueteiros e Dartagnan, os ratinhos que moravam com a gente em Man-Rato? Já sim, está em um desses posts antigos por aí...

Nenhum comentário: