domingo, 28 de março de 2010

Summer Time

Hoje entramos em horário de verão. Ao contrário de quando morava no Brasil, eu adoro quando entramos em horário de verão aqui e detesto quando saímos. O horário de verão significa... que o inverno passou!!! E a primavera finalmente está próxima!

Vai ser a minha quinta primavera no hemisfério norte e não me canso de admirar a troca de estações e a mudança de ânimos que elas ensejam. Já me referi a isso aqui, mas como todo ano eu sempre fico surpreendida com o fim do inverno e o início da primavera, tinha que escrever novamente sobre o fato.

Nunca dei muita bola para as estações extremas, isto é, verão e inverno. As mais interessantes para mim sempre foram o outono e a primavera. Mais precisamente, a entrada da primavera e o final do outono, porque marcam o início e o final da mais detestada de todas as estações - pelo menos aqui na Inglaterra, por ser muito escuro, úmido e lúgubre - o inverno.

A alegria que a primavera traz é indescritível. Só mesmo estando aqui e saindo de um inverno horrendo para entender como é bom ver a luz. A luz! Eu até hoje não entendo como os nórdicos conseguem sobreviver naquela escuridão toda. Não me surpreende que as taxas de suicídio lá são altissímas. Se eu já acho que aqui é escuro demais... Londres está a 51 graus de latitude, é muito muito ao norte.

De qualquer forma, o sol brilha lá fora, e a cada dia que passa teremos mais e mais minutos de luz. Até que no alto do verão a noite será bem efêmera, e todos seremos felizes, e cantaremos e dançaremos de alegria. E depois nos prepararemos para mais um inverno de escuridão sem fim, e nos trancaremos em casa e seremos tristes, esperando que a primavera venha e dissipe as trevas e nos traga de novo a bendita luz e a alegria de todos os dias.

Nenhum comentário: