quinta-feira, 18 de março de 2010

Dilema

Ai que finalmente nos oferecem uma baita posição em São Paulo, pagando bem, bem melhor do que aqui em termos de $$$ e responsabilidade. Aceitamos? Será que quero voltar?

O dilema é difícil. Eu nunca gostei muito daqui, sempre reclamei, mas agora que sei que posso voltar começo a adorar Londres. Não é civilizado? Não é legal? Não é assim que as coisas deveriam ser? Eu nem conheci toda a Europa ainda!

Eu não sei se estou pronta para voltar. Uma coisa eu sei, eu não quero lançar raízes. Eu tenho horror de lançar raízes em qualquer lugar. Eu sou um ser errante. Eu vivo em tendas, eu monto e desmonto acampamentos em um estralar de dedos. Where I lay my head is home. Eu gosto dessa liberdade. Eu sei que eu já reclamei disso, que eu queria ter uma casa minha, decorar do meu jeito, com móveis bonitinhos, com quadrinhos na parede, com paredes coloridas. Mas é mentira. Na verdade me acostumei à vida errante, amigos novos aqui, amigos abandonados lá, mundão velho sem porteira, 15 anos de estrada já, média de 2 anos e pouquinho em cada cidade.

Será que se voltar para São Paulo consigo sair de novo de São Paulo?

E eu ainda nem tive um BMW para chamar de meu. Porque aqui um mortal classe média compra um BMW e estaciona na rua e ninguém quebra o vidro nem risca a lataria. Outro dia mesmo vi uma Ferrari ma-ra-vi-lho-sa estacionada em uma das ruas de Mayfair.

Ah eu tenho certeza de que dentro em pouco eu vou dizer: eu era feliz e não sabia. É sempre assim na minha vida. Mas a gente continua tocando a boiada, vamos para a frente, cruzar o rio de piranha...

5 comentários:

Vinicius disse...

Congratulations!!! Ter escolha e' sempre melhor do que nao ter.

Fábio Mayer disse...

Parabens pelo convite.

Mas... se quer um conselho: fique por aí.

NADA, dinheiro nenhum no mundo e muito menos uma BMW pagam:

- A tranquilidade de viver num lugar seguro;
- De transitar por uma rua sem o receio de cair uma chuva e morrer afogado dentro do carro;
- De viver em um lugar com parques e praças onde existe autorudade que coíba abusos de som alto, comércio e incomodações;
- De não ser governada por Lula ou Dilma Roussef ou mesmo por José Serra o Kassab.

Quer saber, Patricia, você tem potencial para receber GRANDES propostas aí mesmo na Europa e nos EUA, voltar para o Brasil seria se rebaixar... sem contar que hoje, São Paulo é ma cidade tão cara de viver quanto Londres.

patricia m. disse...

Fabio, a BMW eu posso comprar aqui, eh bem mais barata que ai. Ai eu tenho que andar eh de Fiat Palio mesmo para nao ser sequestrada.

Eu ainda estou pensando, nao sei o que vou fazer. Em tese eu nao tenho proposta nenhuma, quem tem eh o meu marido. Eu posso ficar aqui, ele ai, ou eu posso agilizar uma proposta para ir prai. Sei la.

patricia m. disse...

Ao mesmo tempo a economia dessa ilha esta f*dida, entao ficar aqui tambem nao vai me levar a lugar nenhum. Ja o Brasil, eh a menina dos olhos do mercado financeiro.

Dureza.

Blogildo disse...

Ouvi falar que tem muito gringo vindo para cá ganhar a vida. So...