sexta-feira, 26 de outubro de 2007

Tucanalha: Mulher de Malandro

Essa tucanalha parece que não aprende, viu. Apesar de serem crescidinhos e de terem tomado Toddynho quando pequenos, a inteligência deles não desenvolveu. Ainda estão "desconfiando" que o Apedeuta quer o terceiro mandato. Acorda, bando de inúteis!

Da AE - "O PSDB reagiu com indignação ao movimento de aliados do presidente Luiz Inácio Lula da Silva em favor do terceiro mandato e ameaça suspender as negociações em torno da prorrogação da Contribuição Provisória sobre Movimentação Financeira (CPMF), que estão em curso com o ministro da Fazenda, Guido Mantega. "Ou isso é desmentido categoricamente ou está anulada qualquer iniciativa de discutir CPMF", afirmou o líder do PSDB no Senado, Arthur Virgílio (AM).

Posição semelhante foi manifestada pelo senador Sérgio Guerra (PSDB-PE) que, em novembro, deve assumir a presidência do partido. "Esse chavismo já começa a prejudicar a relação e a convivência de forças políticas que até ontem negociavam de forma equilibrada a CPMF", disse o senador, em alusão às manobras de perpetuação no poder do presidente venezuelano Hugo Chávez.

O movimento na Câmara é de aliados de Lula, especialmente o deputado Devanir Ribeiro (PT-SP). A idéia do deputado petista é estimular a realização de um plebiscito em 2008, juntamente com as eleições municipais, para que o povo se manifeste sobre um terceiro mandato, aproveitando a popularidade de Lula.

"É preocupante esta iniciativa que tem origem no partido de Lula, o PT, e em seus amigos", destacou Sérgio Guerra numa referência a Devanir. Além do petista, o deputado Carlos Willian (PTC-MG) está consultando seus colegas sobre a possibilidade de coletar assinaturas para uma emenda constitucional estabelecendo o terceiro mandato. "Eu sempre desconfiei que esse pessoal não deseja entregar o governo de jeito nenhum", completou Sérgio Guerra, lembrando o dossiê contra os tucanos na campanha passada. "É bom lembrar que até hoje ninguém sabe de onde veio aquele dinheiro apreendido na véspera da eleição de 2006"."

5 comentários:

Daniel F. Silva disse...

Ah, mas tucano é tããããão bonzinho...

Blogildo disse...

Os tucanos são uns fanfarrões, Patrícia! No fundo são petistas que conseguem ler um livro ou dois por ano. Não vejo diferença fundamental entre um e outro. Digamos que os tucanos só não são vulgares.

António Conceição disse...

O Toddy desapareceu de Portugal quando eu tinha aí uns cinco ou seis anos. Em frente à casa da minha avó, havia um café que servia Toddy e Canada Dry.
Às vezes a minha avó levava-me lá e eu tomava um Toddy.
Depois, o Toddy e a Canada Dry desapareceram de Portugal e o Toddy passou a ser para mim apenas uma recordação que os livros da Disney que nos chegavam do Brasil abriam em ferida. Em todos eles havia um anúncio onde o mocinho salvava a donzela dos piratas, depois de um papagaio lhe gritar: "toma Toddy! Toma Toddy!"
Os brasileiros é que são sortudos - pensava eu. Têm Toddy.

patricia m. disse...

Funes, a gente sempre teve Toddy, hehehe. Uma delicia tomar Toddy com leite!

Ja a Canada Dry, so fui tomar nos Estados Unidos. E aqui em Londres ainda nao encontrei.

Fábio Mayer disse...

Do Lula, sinceramente, não sei, mas o PT é um partido golpista que, se houver chance de perder as eleições em 2010, vai abraçar a luta armada com os fuzia kalashnikov que o Chaves tem estocados aos milhares.

E o PSDB, é um partido de incompetentes obcecados pelo poder, a ponto de, apostando em Serra ou Anéscio em 2010, negociar a CPMF já pensando na sua prorrogação também daqui há 3 anos.

Uma lástima para este país.