domingo, 14 de outubro de 2007

A Tal Corrente Do Livro

Eu nao gosto dessas correntes, mas acontece que dois amigos (Diogo e Daniel) me indicaram, e como hoje comecei a reler um livro, resolvi ceder. Mas, como sempre, nao sem antes decidir quebrar uma regra - porque fazer as coisas como me mandam fazer nao tem graca nenhuma. Nao estou abrindo a pagina 161 do livro porque o livro esta no Projeto Gutenberg (sim, estou relendo do computador, em ingles - o meu livro original esta no Brasil, em portugues). Por que tem que ser a pagina 161? Por que nao pode ser outra pagina? Como nao ha razao nenhuma por tras das regras, e como nao ha punicao evidente, hehe, resolvi quebra-las.

"But my body was like a harp and her words and gestures were like fingers running upon the wires." (Livro: Dubliners, Conto: Araby, Autor: James Joyce, leia aqui).

Ah, Funes, quer participar da corrente? Teoricamente voce deveria abrir a pagina 161 do primeiro livro que estivesse à mao, mas eu te desafio de outra forma: coloque uma frase de um bom livro de Camilo Castelo Branco. Quem sabe eu resolva ler de novo o autor de Amor de Perdicao, Amor de Rendicao, e outros livrinhos para mulheres romanticas sonhadoras... :-)

P.S.: Ainda bem que desafiei o Funes, porque senao o primeiro livro que ele teria à mao seria algum manual de Direito, credo.

2 comentários:

"Minhas Lindas" disse...

Muita informação legal!

Tb passearemos por aqui...

Bjkas Linda!

Blogildo disse...

Eu li em português essa coleção de contos do Joyce. Gostei muito de "Os mortos". É disparado o melhor conto de Dubliners!