segunda-feira, 22 de outubro de 2007

Bandidos, Tremei!

Tropa de elite osso duro de roer, pega um pega geral, também vai pegar você!

Aê Rio de Janeiro, pelo visto a polícia está funcionando! Não do jeito ideal, mas estamos vendo resultados *concretos*, aliás concretíssimos: os números não mentem.

Da AE - "A polícia do Rio continua matando mais e prendendo menos. Em relação a setembro do ano passado, houve um aumento de 21% no número de registros de autos de resistência (mortes em confronto) - que passou de 75 para 91 - e redução de 22% no número de prisões. No total acumulado do ano, já foram mortos 961 suspeitos, 154 a mais do que em 2006. Nesse mesmo período, 13.109 acusados foram presos em 2006 e 10.215 este ano. Esses dados, divulgados hoje pelo Instituto de Segurança Pública (ISP), autarquia ligada à Secretaria de Estado de Segurança Pública do Rio, ainda são preliminares. Foram comparados apenas os registros feitos em delegacias legais (informatizadas). Eles correspondem a 67% do total de boletins de ocorrência do Estado.

Apesar do aumento das mortes em confronto, o número de policiais mortos em serviço continuou no mesmo patamar - 24 no ano passado e 22 de janeiro a setembro de 2007. A atividade policial apresentou uma redução significativa. Além da queda no número de prisões, houve queda no número de registros de apreensões de drogas (16,4%) e armas (24,1%), apreensões de menores (6,4%).

Ocorreu redução do número de homicídios, que diminuíram 13,8% entre janeiro e setembro deste ano. Até agora, 4.060 pessoas foram assassinadas; no mesmo período do ano passado, foram registrados 4.680 homicídios dolosos. Também houve queda acentuada no número de registros de extorsão (35,1%) e atentado violento ao pudor (20,7%). Na região metropolitana, houve diminuição de casos de roubo a residências (90 registros no mês passado contra 140 em setembro do ano passado). Na capital, o número de veículos roubados também teve queda expressiva (41%).
"

Prender para quê? Prisão no Rio não vale de nada; a polícia prende e o juiz malandro solta. E só neguinho muito cheiradão acredita na recuperação da racaille, venhamos e convenhamos. É mais fácil acreditar em Papai Noel.

Eu quero uma camiseta do Bope, alguém já deve estar vendendo o merchandising do filme, não? Se souberem onde, me avisem (loja virtual, óbvio).

Vocês perderam, manos. Perderam. Passa a 12!

2 comentários:

Blogildo disse...

Bandido bom é bandido...preso! Hehehehe!

patricia m. disse...

Se houvesse seriedade no pais, e prisao perpetua, concordaria com vc. Como nao ha, prefiro a pena de morte.