terça-feira, 16 de outubro de 2007

Lula, O Hipocrita

Na falta de assuntos mais interessantes, voltemos a discutir as imbecilidades ditas por nosso amado presidente. Sao de chorar de rir.

Da AE - "O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou hoje que o governo brasileiro estuda a possibilidade de transformar em linha de investimento a dívida que a República do Congo tem com o Brasil, no valor de US$ 360 milhões. Em discurso no palácio do governo, ao lado do presidente Denis Sassou Nguesso, que está no poder há quase 20 anos, Lula defendeu a democracia e a paz.

"Para um país crescer, criar riqueza e gerar renda, temos de exercitar constantemente a democracia, aprender a conviver na adversidade e construir a paz. Ninguém consegue crescer destruindo pontes, ferrovias, portos e aeroportos", declarou o presidente brasileiro. E emendou com um elogio: "A base para o desenvolvimento a República do Congo está nos ensinando, que é construir uma democracia cada vez mais forte." Nguesso assumiu a presidência do Congo pela primeira vez em 1979, após um golpe de Estado, e deixou o cargo no início dos anos 1990. Deu outro golpe em 1997 e se mantém no poder.


Essa eh de rir, nao? O ditador africano - assim como o outro amiguito de Lulla, o Chavecito, ditador da Venezuela - no ensina a *democracia*. Eu fico aqui imaginando quem nos ensina o que eh a ditadura. Talvez sejam os EUA, ou a Franca, ou mesmo a Alemanha.

Ao anunciar a possível transformação da dívida congolesa em uma linha de investimento, Lula declarou: "Não somos um país rico, não temos a quantidade de dinheiro que gostaríamos de ter, mas temos a alma solidária como poucos países têm." O presidente acrescentou que o Brasil pode ajudar a República do Congo também mediante acordos na área de biocombustíveis, saúde, educação e produção de alimentos."

Eu traduzo a frase dele para voces agora. Leia-se "nao somos ricos, somos otarios, gostamos de emprestar dinheiro para mau devedores, e o melhor de tudo, eu adoro fazer caridade com o chapeu alheio, e esse chapeu eh o de voces todos, brasileiros pagadores de impostos, cambada de otarios".

5 comentários:

ZEPOVO disse...

Lula prega no mundo o perdão da dívida que paises pobres tem com os ricos.
Não é o nosso caso, ( somos pobres) mas Lula está dando o exemplo, e ao mesmo tempo mandando um recado ao G7.
De qualquer maneira, estA grana dificilmente será paga.
Quanto à tolerar democracias " peculiares" Bush também tolera e muito bem o sistema Chinês, na politica diplomática é necessário algumas concessões.
Vc vai abandonar o APANIGUADO ?

Blogildo disse...

Enquanto os países da América Central estão fazendo acordos bilaterais de livre-comércio com os Estados Unidos o Apedeuta está perdendo tempo (e o nosso dinheiro) com as tiranias africanas.
O Brasil é desanimador.

Daniel F. Silva disse...

Lula deve escrever a palavra "democracia" com dois S. Só pode!

isaktek disse...

Pessoal, ficamos todos dando extrema importância às asneiras que esse tal lula que não foi eleito pelos brazileiros inteligentes e sua aliada dilma que só quer aparecer, ao invés de juntarmos todos e botar esses dois pra fora do governo de uma vez. O zé povinho não aprende, continua votando, vai votar de novo, e esse pt acabando com o país, esse lula só aparecendo para o mundo às nossas custas, as pessoas que realmente trabalham nesse país. Não dá prá suportar mais essa grosseria, perdemos o direito até de ver TV, pois a toda hora aparecem esses dois imundos, lula e dilma, sejam em canais abertos ou fechados. Fora esses dois! Abram os olhos, amigos!

isaktek disse...

fora lula e dilma hipócritas