terça-feira, 20 de março de 2007

Gabonheiro

O Ministerio da Saude recomenda a leitura desse post com o seguinte fundo musical:

Malandragem da um tempo (Barao Vermelho)

(Pois eh mano o bicho ta pegando...Se segura.)
Vou apertar
Mas nao vou acender agora
Vou apertar
Mas nao vou acender agora
Se segura malandro
Pra fazer a cabeca tem hora

Eu acho que uma certa pessoa publica da distinta Republiqueta Bananeira anda a acender por ai seus velhos cigarrinhos fedorentos. Nao, so pode ser a explicacao para o moco defender a nao extradicao de um terrorista! Alguem que eh incapaz de articular um movimento nacional pela decencia na politica e pelo fim da violencia eh sim capaz de tentar articular um movimento politico em favor de Cesare Battisti...

Logica perversa, com a qual convivem os distintos cidadaos bananeiros. E ainda achavamos que o querido havia se arrependido de seu passado constrangedor... Nao, nao, o passado te condena! Ainda esta bem vivo em sua memoria e em seu coracao, nao eh mesmo guerrilheiro? Pois tambem estara bem vivo na nossa memoria esse seu ato tresloucado... Brincadeira tem hora, malandro!

17 comentários:

Anônimo disse...

Tambem nao concordo com a nao extradicao ...mas tambem nao concordo com que o Gabeira seja assim tao tresloucado, acho até que é uma das vozes mais atuantes para que essa bananada toda como vc chama, de mais certo! Gabeira tem uma historia politica rica, o que nao significa que seja correta ou que deva ser aceita, é historia! Hoje a historia é outra, certamente nossas mazelas passadas ficam onde devem ficar, senao por exemplo, tinha que prender o Papa por tudo que a igreja fez, alias pode prender o Papa pelo o que a igreja faz !!!

Bjs

Jack "da lata" Aré
http://courodejacare.zip.net

PS: Tb gostei do seu blog ...vou frequentar

Anônimo disse...

Nunca me enganou! Nem quando a PriLei o elogiava!

Frodo Balseiro disse...

Patrícia
Você sumiu do meu blog, o que aconteceu?
Abraço
Frodo

Zé Costa disse...

Só para constar... a música citada no post é do mais carioca dos pernambbucanos, o Bezerra da Silva. O Barão regravou.

patricia m. disse...

Costa, eu sei disso. Mas prefiro a versao Barao Vermelho...

Anônimo disse...

Comentei, de brincadeira claro, que o nobre deputado devia estar com uma erva de qualidade duvidosa...
Mas sua atitute é tão estapafúrdia, fora de contexto e inoportuna, que fico na dúvida...
O Brasil tem tratado de extradição com a Itália. Deve ser respeitado. O homem tem duas condenações à prisão perpétua.
Se o Gabeira quer mesmo fazer marola, começa a brigar com aqueles pamonhas de Brasília que estão segurando os projetos que alteram as leis penais, essas sim, que estão causando sofrimento aos brasileiros!

Suzy disse...

Patricia, o que houve com o símbolo que você criou? Desistiu?
Tô de olho sempre por aqui, embora não tenha dado para comentar. Mas tudo passa, como há de passar a corja que hoje assalta a republiqueta que nos tornamos.
Beijo
PS- Espero que o Gil tenha dado meu recado.

Blogildo disse...

Eu acho que canção de fundo deveria ser:
"Liberdade pra dentro da cabeçaaaaa..."

ou então

"Veja só a névoa branca que sai de trás do bambuzal
Será que ela me faz bem ou será que me faz mal
Eu vou surfar no cêu azul de nuvens doidas
Da capital do meu país

Pra ver se esqueço da pobreza e violência
Que deixa o meu povo infeliz."

Daniel F. Silva disse...

Primeiro, o deputado federal Fernando Gabeira (PV-RJ), que se notorizou nos últimos anos pela defesa da ética na política, protestou contra a extradição de um terrorista italiano, condenado à prisão perpétua em seu país.

Agora, ativistas ambientais querem o sacrifício de um filhote de urso polar, abandonado pela mãe, criado em cativeiro num zoológico de Berlim, alegando que somente os pais poderiam criar dele.

Diante disso, constato: o mundo pirou de vez.

Ou não?

patricia m. disse...

Daniel, eu sugeri n'O Insurgente que deveriam matar o tal do Frank, o cara que disse que o filhote de urso polar deveria ser morto. Ele sim, deveria ser morto, por essas ideias absurdas. Daqui a pouco esses ambientalistas sugerirao matar humanos, porque afinal de contas o problema todo do planeta se deve aos humanos, ne?

Anônimo disse...

O Brasil é sui generis mesmo.

Os éticos de ontem podem ser os canalhas de amanhã...

Eu defendi até a candidatura deste senhor como terceira via na eleição da Câmara Federal... mas por ele ser um mal menor, visto que eu, pelo menos, não esqueci que, no passado, ele foi guerrilheiro (uso esse termo, mas eu mesmo prefiro TERRORISTA, visto que a guerrilha no Brasil não tinha sentido prático, era violência por violência).

Bem, são coisas brasileiras mesmo:

Achille Loro, do PSOL, foi terrorista das Brigadas Vermelhas, consta que aprontou o diabo na Itália, mas aqui no Brasil é lider esquerdista.

E Ronald Bigs, ladrão de bancos, era considerado um carioca por adoção, com direito a babação de ovo até pela Rede Globo, que o idolatrava!

E por mais estranho que essas relações pareçam, tem gente que fica horrorizada com a violência daqui, mas ainda defende que esses pulhas sejam protegidos pela "lei" brasileira.

patricia m. disse...

Fabio, pois eh, adoramos receber ladroes, assassinos, bandidos. Talvez por termos uma alma coletiva de bandido mesmo. Deve ser isso. Acabei de ler que o Padre Medina, o colombiano das FARC, acabou de ter sua extradicao negada pelo STF. Pois eh. Gostamos MESMO de bandidos. Bandidos do mundo inteiro, venham ao Brasil! Nos amamos voces!

Anônimo disse...

m.,

when was that? when did he light his cigarrette? now or when he was fighting for the terceira via option?

Catellius disse...

É...
Depois de todos ficarem babando ovo para ele, pintando-o como o único honesto e sensato do Congresso, ele me vem com essa...
O que esperar de um ex-terrorista?

Anônimo disse...

Desta vez, somente desta vez, eu te perdôo. :P

Ah, respondi o outro comentário. Resposta descuidada de alguém cansado e com sono (e burro também, é verdade), mas respondi.

Anônimo disse...

Não estou acompanhando esse caso, mas já imaginava q iria aparecer alguém defendendo esse cara das Brigadas Vermelhas. No Brasil isso é inevitável...

Anônimo disse...

Nossa, logo o Gabeira? Que decepção...