terça-feira, 10 de junho de 2008

Tolerancia Zero

Choooooora Rio de Janeiro, choooooooora...

Nova Iorque como todo mundo sabe ja foi um dos palcos de horrores da mafia italiana. Ja foi bastante violenta, tal qual o Rio. Aposto que hoje, depois de Uribe, ate Bogota eh mais tranquila que o Rio.

Conclusao: nao podemos nem mais dizer que o Rio esta virando uma Colombia... Upgrade para a cidade "maravilhosa": esta virando uma Kandahar. Ainda chegaremos a Baghdad, se Allah quiser!

Perguntinha basica ao pessoal dos direituzumanu e aos abortistas: nossa, e a criminalidade la como um todo anda caindo, heim? Sera que estao prendendo mais em prisoes "desumanas" de seguranca maxima - ate serie de tv tem sobre essas prisoes, eh o maximo ver os animais enjaulados - ou sera que as americanas estao abortando mais? Vai ver cairia mais ainda se liberassem o consumo de maconha, nao?

Da EFE - A cidade de Nova York foi a que registrou menos crimes em 2007 entre as dez mais povoadas dos Estados Unidos, segundo dados do FBI (polícia federal americana) divulgados hoje pela Prefeitura.

Em relação a 2006, a taxa de crimes em geral na cidade dos arranha-céus caiu 2,7%, enquanto os assassinatos registraram uma queda de 16,8%, contra uma contração de 2,7% em nível nacional. Os dados preliminares do relatório do FBI revelam ainda que os crimes violentos em Nova York caíram 3,1%, frente a uma queda de 1,4% em todo o país.

Em uma nota à imprensa, o prefeito nova-iorquino, Michael Bloomberg, ressaltou que, no ano passado, foram cometidos menos de 500 assassinatos na cidade.

Ainda segundo Bloomberg, a Polícia apreendeu 1.100 armas de fogo a menos que em 2006, o que, em parte, foi atribuído aos esforços para evitar o acesso a armas ilegais.

Em relação aos estupros, a taxa caiu 18,3%, enquanto os assaltos caíram 7,3% e os roubos de automóveis tiveram uma queda de 16,8%.

No ano passado, foram contabilizados 2.432,3 crimes por 100.000 habitantes de Nova York. A média fez a cidade alcançar a 230ª posição entre as 245 avaliadas com uma população de pelo menos esse tamanho.

4 comentários:

Frodo Balseiro disse...

Patricia, andar em NYC a noite é uma das coisas mais seguras a se fazer.
O segredo é simples! Repressão e lei em cima da bandidagem.

Blogildo disse...

Não tenha dúvida quanto a Bogotá. É muito mais segura que o Rio. Acho que é mais segura que São Paulo até.

João Batista disse...

Enquanto isso, na Banânia, meia década de Estatuto do Desarmamento continuamente aprimorado – já um desarmamento completo por estrangulamento financeiro – nada de queda no crime, de queda em apreensão, de nada. Em São Paulo conseguiu-se alguma coisa, não graças ao Estatuto, obviamente (já que vale para todo o país).

E assim segue o Brasil, iludido, vítima da propaganda ideológica mais burra e tosca.

Alma disse...

Só no Brasil existe essa imbecilidade teórica de que com menos repressão teremos menos crime...