terça-feira, 3 de junho de 2008

Em Um Futuro Atual...

O que será que pensávamos em 1978? Pensávamos muito provavelmente que a fertilização in vitro seria um benefício para a humanidade. Casais novos, sem a possibilidade de terem filhos, poderiam finalmente adotar a nova técnica.

O que vemos hoje? Um casal de velhos (um não, já saíram várias notícias de vovós, ops, mamães de 50 anos para cima usando a fertilização artificial) abandonando a própria cria... Podem fazer de novo, não é?

D'O Globo - "Duas gêmeas recém-nascidas foram abandonadas em um hospital na cidade britânica de Wolverhampton por um casal de origem indiana que declarou querer um bebê do sexo masculino, informou o tablóide "Sun".

"São do sexo errado", disse a mulher, de 59 anos, que engravidou por meio de fecundação artificial. A mulher foi apoiada pelo marido, de 72 anos, e as gêmeas foram deixadas no hospital.

"Estamos todos chocados. Como podem os pais se comportar assim? Essa é a Grã-Bretanha do século XXI", disse uma fonte do hospital ao tablóide.


A mulher foi submetida a um tratamento de fecundação artificial na Índia. Decidido a "continuar o nome da família", o marido chegou a perguntar aos médicos quando a mulher já estará recuperada para fazer um novo tratamento, na esperança de gerar um menino.

O casal teve que ir à Índia porque na Grã-Bretanha não é permitida a fecundação artificial para mulheres de idade avançada."

Vaidade das vaidades, diz o Eclesiastes, vaidade das vaidades! Tudo é vaidade. (Eclesiastes 1,2). Ao invés de tentarem um filho natural a todo custo, as pessoas deveriam ser menos mesquinhas e adotarem crianças abandonadas.

Um comentário:

Blogildo disse...

Essa é a Inglaterra do século XXI! Teremos a volta da eugenia. Em breve num país bananeiro perto de você!