quinta-feira, 5 de junho de 2008

Tired

Tenho trabalhado feito uma mula de carga essa semana. A média tem sido de 12 horas. Um dos caras da minha mesa tirou férias - e somos só três no total - e o trabalho de dois sobrou para mim. O chefe é o chefe, né.

Mas daqui a 2 semaninhas estou saindo de férias. Aproveitar e tirar os últimos 5 dias úteis que tenho direito do ano passado (sei lá quando tirarei os desse ano). Aqui, se não tirar, perde. Sem choro nem vela. Minha contabilização para 2007 é de 3 perdidos.

Vou visitar o Barba Ruiva em Nova Iorque. E aproveitar para fazer umas comprinhas que ninguém é de ferro e os produtos europeus são caros e ruins comparados com os americanos. Já disse ao pessoal da mesa: se por acaso na semana em que estiver de férias vocês virem um pico no gráfico de consumo americano, podem acreditar: sou eu a responsável. Por favor, não acreditem que só por causa disso a economia melhorará e os cidadãos aumentaram seu grau de confiança... Sou só eu, turista com libras, enchendo a mala de produtos.

Exemplinho básico: camisas. Camisas de trabalho! Custam mais ou menos a mesma coisa fora de promoção - há mais promoções nos EUA no entanto. Mas as americanas são iron-free, e as inglesas não. Resultado: ao final do dia de trabalho, você parece um mendigo todo esbodegado, enquanto o americano está lá, com cara de quem parece que acabou de sair do banho...

Aliás, americano tem sempre cara de quem acabou de sair do banho. Pelo menos o pessoal que trabalha em Wall Street...

6 comentários:

Daniel F. Silva disse...

E as eleições americanas? Quem você acha que leva?

Frodo Balseiro disse...

Que chique, fazer compras em NY!
Só não entendi o lance do iron free. Esse tipo de camisa leva grande quantidade de fibra sintética. Pode até ter aparencia de roupa passada, mas tem um "toque" horroroso, além de ter pessima ventilação.

patricia m. disse...

Daniel, o Baraco-baco na minha opiniao. Ta chatinha, ne? Podia ter mais emocao, mas ta muito chata... Pior que BBB, de tao monotono!

patricia m. disse...

Frodo, a aparencia eh que vale ne... Nada como sair as 8 da noite com cara de quem parece que saiu do banho as 6 da matina...

Camisa não iron-free eh horrivel.

Blogildo disse...

Camisa iron-free não é feia. Mas é quente as pampas!

Blogildo disse...

Só se o republicanos dormirem na parada, Obambi vence. Só assim.
Não creio que terão por ele a peninha que o pessoal da Hillary teve.