quinta-feira, 26 de junho de 2008

Mais Civilizacao

O Claudio mesmo cita o fato dos europeus terem reagido tardiamente ao avanco de Hitler, e basicamente dependido dos americanos para vencerem a guerra. Concordo com ressalvas. Eh verdade que a entrada dos americanos foi o fator decisivo. Lutaram em varios fronts, na Europa e no Pacifico. Derrotaram os nazis na Normandia e os japas nas Filipinas e ilhotas do Pacifico Sul.

So que Hitler estava ali, do nosso lado. Com planos claramente expansionistas. Anexando pais atras de pais. Anexou a Franca - oh suprema vergonha nacional ate hoje para os franceses! Enquanto ditadorezinhos terceiro-mundistas controlam apenas sua populacao e mais nada. Nao nos ameacam em absoluto.

Logico que se controlam algum tipo de recurso essencial para o futuro da humanidade deve haver intervencao. Mas se governam um pais miseravel, de gente miseravel, qual a desculpa? A retorica bushista (e eu ate curto o Jorgibush, viu) de levar a civilizacao, a liberdade e os valores democraticos a pessoas que absolutamente nao prezam esse tipo de coisa nao me convence.

Eu concordo com o Claudio que embargos economicos nao servem para absolutamente nada, a nao ser contribuir para a propaganda interna do ditador de plantao - vide Cuba, sobrevivendo na mendicancia ate hoje.

Na minha opiniao, se eh para intervir, que facam de forma rapida e violenta. Nada de guerra "cirurgica". Descam logo a cacetada na cabeca do infeliz que eh para mostrar e afirmar quem manda no pedaco. Ou seja: uma bomba nas montanhas do Afeganistao resolveria rapidamente o problema, como resolveu no Japao da Segunda Guerra. Alguns foguetes lancados sobre instalacoes nucleares iranianas tambem mostraria quem detem o poder.

Agora, desperdicar municao com Cuba, por exemplo? Mas nem que a vaca tussa, deixa o dono de gente e seu gado pra la, nao vale a pena gastar dinheiro com eles. Afinal, a ideologia comunista ja foi derrotada mesmo...

2 comentários:

Blogildo disse...

Mas Churchill não deu moleza para os nazistas. Londres não foi invadida pelos nazis!

Fábio Mayer disse...

Quem salvou a humanidade dos nazis tem nome: WINSTON SPENCER CHURCHILL.

Se não fosse ele e seu discurso fulgurante, sua tenacidade em avisar o mundo e mesmo ele estar propenso às maiores humilhações (inclusive destruir o Império Inglês) para salvar o mundo, os nazis teriam vencido.

E quanto a intervir, também sou da sua opinião. Vão lá, ajam com rigor e resolvam o problema, porque contemporizar não adianta nada.

Os EUA só não interviram em Cuba porque NADA na ilha vale a pena para eles. É uma b... de país e uma b... de povo. Mantiveram o embargo apenas por pirraça contra Fidel e seus idiotas.

Só que, agora, pode ser que a ilha sirva como lugar para plantar cana e produzir etanol... vai que os EUA resolvam entrar naquela porcaria agora né?