sexta-feira, 27 de junho de 2008

Humilhacao

Ha esperanca, sempre ha esperanca. Vejam o caso do Labor na Inglaterra. Numa boa, perder ate para os verdes e para os nazistas ingleses eh o fim da picada, eh a maior das humilhacoes.

Nao ha a menor duvida de que o proximo primeiro ministro ingles sera tory. Fora Gordon Brown, novas eleicoes ja! Fora Gordon Brown, ninguem votou em voce! Fora Coringa!

Da Efe -"O Partido Trabalhista britânico ficou em quinto lugar nas eleições parciais realizadas nesta quinta-feira, na localidade de Henley-on-Thames, para a cadeira do "tory" Boris Johnson, que conquistou a Prefeitura de Londres.

Trata-se de uma nova humilhação para o primeiro-ministro Gordon Brown, ao coincidir com o primeiro aniversário de sua chegada ao poder.

Os trabalhistas foram derrotados não apenas pelos conservadores, como se esperava, mas também pelos liberal-democratas, o Partido Verde e até mesmo o ultradireitista Partido Nacional Britânico."

2 comentários:

Blogildo disse...

Labor? Blargh!

Fábio Mayer disse...

Quando se vive numa democracia de verdade,como é a Inglaterra, é possível que certas agremiações políticas fiquem muito tempo no poder.

Mas o poder continuado esgota as forças de uma agremiação como esta, e chega o momento em que ela perde prestígio e consequentemente, o poder.

Já aconteceu com os Liberais-Democratas, quase extintos na política inglesa entre 1930 e 2000.

Aconteceu com os torys, porque eles governaram o país por 12 ou 14 anos consecutivos.

Era apenas questão de tempo o "labour" cansar os ingleses.

E isso é a boa política. A política de quem tem ideologia, programas de governo, militância. Não essa política torpe de fazer alianças a qualquer preço.

O "labour" perderá o poder, mas voltará um dia, o que é sadio.

Não é como em certos países onde, entra partido de direita, esquerda, ou uma porcaria qualquer, mas tem gente que está sempre mandando, sempre no poder...