sábado, 14 de junho de 2008

Diana

Hoje bati-me em duelo com 5 gajos, em uma festinha em casa de uma amiga indiana... Tudo porque ousei afirmar que a lua do outro lado do hesmifério "nascia" do lado contrário. Disse que era testemunha OCULAR do evento lunar, e que se alguém duvidasse estavam a duvidar de mim, isso sim. E duvidaram. E pegamos a primeira blackberry a mão e surfamos a internet à cata de informações.

E eu fui a gloriosa vencedora da noite. Disseram-me que fui burra, que devia ter apostado dinheiro, isso sim. A glória de ter batido 5 homens de uma vez só basta-me, no entanto. Acordem para a nova geração de mulheres, homens! Eu não passo o meu tempo livre a assistir a inúteis jogos de futebol, mas ao Discovery Channel e sua série sobre o universo.

Chuuuuuupa.

8 comentários:

Anônimo disse...

m.,

na verdade, voce fala dos hemisférios norte e sul, não é? e se, por "nascer do lado contrário", voce quer dizer "upside down", está certissima!...

Frodo Balseiro disse...

Grande Patrícia! Agora astronoma...
E eu que achava que a lua nem nascia..
Assistir o Discovery aqui na Banânia é impossível, porque dublado. E a voz, aquela voz sonolenta de quem esta lendo um processo de 2.500 páginas no tribunal do juri..
Não dá!

patricia m. disse...

Frodo, voce pode assistir no original, nao? Realmente voz de dublador é um saco...

António Conceição disse...

Ora, os palermas dos seus amigos derrotados precisavam apenas de um bom advogado. Ele teria demonstrado que a Patrícia tinha sustentado que no hemisfério Sul se via nascer a Lua do lado contrário, isto é, com a sua face oculta virada para a Terra. Teriam, naturalmente, ganho a aposta.

patricia m. disse...

Funes, nao nao, nao estavamos a falar do dark side of the moon...

Voce precisava ver os sinaizinhos com as maos para explicar de que lado a lua "crescia", hahaha.

Descobrimos que eu havia ganhado o jogo quando apelamos para o senso popular: em alemao a lua crescente começa com A, e logo eh um C invertido, que eh lua crescente com C no Brasil...

Havia um alemao, havia uma brasileira, e ambos entendiam de cultura popular. Ganhei.

Como disse no seu ultimo post, ganhar eh muito bom. Nao importa o que, hahahahahahaha.

Blogildo disse...

Por sinal, as estatísicas comprovam que as mulheres já são maioria nas universidades.

corletto disse...

procura no arquivo do blog ... 13 de julho de 2006.

patricia m. disse...

Corletto, exato, eu ja sabia disso. Por isso entrei na briga. Sou trouxa nao, velho, so entro em briga quando sei que vou ganhar. Hehehehe.