quarta-feira, 31 de outubro de 2007

A Milésima Partida

Partir é morrer um pouco, já diziam isso muito antes de eu nascer. Se fosse realmente verdadeiro o ditado, eu já teria morrido por completo. Já deixei tantas pessoas e tantos lugares para trás, que me perco de vez em quando na memória. Como era mesmo o nome daquele rapaz que conheci em Porto Alegre e que era fã do Atlético Mineiro? Ah, esse era o Alisson. Certo. E o nome do meu chefe paulista na Embraco? Esqueci completamente....

Eu tenho a receita de como não se deixar morrer, toda vez que decidir partir. Tive de descobrir por conta própria, obviamente, mas sempre deu resultados. Há que se ter cabeça e peito abertos para o desconhecido, ou a minha receita nao adianta de nada. Quem cria raízes, na terra há de ficar. Não foi feito para voar.

O segredo do sucesso basicamente é colocar em um compartimento do cérebro (e do coração) as lembranças mais recentes do local de partida, dos amigos feitos, das risadas, das festas, das alegrias, dos choros... Liberando um pouco de espaço, poderá repetir tudo isso no novo local de chegada, com os novos amigos, as novas risadas, festas, alegrias e choros. É como limpar o HD do computador. Não, limpar não, que é um termo pesado demais; é como comprimir os arquivos existentes de forma a criar espaço suficiente para os novos.

Aliás, chegar em outro lugar completamente novo é como mudar de emprego: dá sempre aquele friozinho na barriga, será que vai dar certo, será que vou me adaptar, será que vou dar conta, será que vou fazer amigos...? Os acomodados nunca o farão, pois dá muito trabalho no início. Você tem que se provar a cada passo. Mas a recompensa sempre vem, assim como vem quando se troca de emprego.

terça-feira, 30 de outubro de 2007

Frase Da Semana

Dita pelo guru máximo, Warren Buffet (que se formou na Columbia Business School também), referindo-se aos CDO's - collaterized debt obligations e outras ABS's - asset backed securities:

“Not only can you not turn a toad into a prince by kissing it, but you also cannot turn a toad into a prince by repackaging it.”

segunda-feira, 29 de outubro de 2007

Clássicos

Uma das melhores trilhas sonoras de todos os tempos... Ennio Morricone é de morrer. Ou de matar. Do filme "The Good, The Bad, And The Ugly".


P.S.: A música chama-se "The Ecstasy of Gold", e há uma gravação magnífica do Metallica no álbum S&M com a Orquestra Sinfônica de San Francisco.

P.S. 2: Vendo os clipes do filme foi que reparei como o Clint Eastwood era maravilhoso. Que cowboy sensacional!!!

domingo, 28 de outubro de 2007

Uma Ode Ao Queijo

Pois assim como sempre pronunciei manteiga, sempre disse queijo também. E queijo, ah, queijo não pode faltar na minha vida. Escrevendo um comentário no blog de um amigo que não gosta de queijo - supremo sacrilégio de homens de pouca fé - saiu-me sem querer essa pequena quadrinha - ridícula eu sei - a qual fiquei com vontade de postar aqui. Uma homenagem ao alimento dos deuses...

Queijos brancos, amarelos e rosados,
queijos fedidos, queijos cheirosos, queijos mofados,
com fungos, queijos redondos, quadrados,
queijos, queijos, queijos!

Lembro ainda como se fosse hoje, quando era criança e frequentava a fazenda do meu avô. Entrávamos na casa do capataz e sua mulher lá estava, fazendo queijos. Maravilhosos queijos brancos de Minas, a curar em cima de uma tela, por dias a fio...

sábado, 27 de outubro de 2007

Manteiga

Cena: sábado a noite, hora do lanche, casa dos avós, todo mundo à mesa.

- Como é mesmo, Patrícia, repete para a gente. Como se chama isso aqui?

E apontam para a manteigueira, onde havia - é lógico - uma bela barra de manteiga amarelinha.

- Manteiga.
- Hahahahahahahaha, ela fala manteiga. Não é engraçado?
- ?!?

P.S.: Notem daí que sempre fui uma péssima mineira, pois sempre falei mineira e manteiga, desde quando era pequenininha. Ninguém me ensinou a falar assim.

sexta-feira, 26 de outubro de 2007

Tucanalha: Mulher de Malandro

Essa tucanalha parece que não aprende, viu. Apesar de serem crescidinhos e de terem tomado Toddynho quando pequenos, a inteligência deles não desenvolveu. Ainda estão "desconfiando" que o Apedeuta quer o terceiro mandato. Acorda, bando de inúteis!

Da AE - "O PSDB reagiu com indignação ao movimento de aliados do presidente Luiz Inácio Lula da Silva em favor do terceiro mandato e ameaça suspender as negociações em torno da prorrogação da Contribuição Provisória sobre Movimentação Financeira (CPMF), que estão em curso com o ministro da Fazenda, Guido Mantega. "Ou isso é desmentido categoricamente ou está anulada qualquer iniciativa de discutir CPMF", afirmou o líder do PSDB no Senado, Arthur Virgílio (AM).

Posição semelhante foi manifestada pelo senador Sérgio Guerra (PSDB-PE) que, em novembro, deve assumir a presidência do partido. "Esse chavismo já começa a prejudicar a relação e a convivência de forças políticas que até ontem negociavam de forma equilibrada a CPMF", disse o senador, em alusão às manobras de perpetuação no poder do presidente venezuelano Hugo Chávez.

O movimento na Câmara é de aliados de Lula, especialmente o deputado Devanir Ribeiro (PT-SP). A idéia do deputado petista é estimular a realização de um plebiscito em 2008, juntamente com as eleições municipais, para que o povo se manifeste sobre um terceiro mandato, aproveitando a popularidade de Lula.

"É preocupante esta iniciativa que tem origem no partido de Lula, o PT, e em seus amigos", destacou Sérgio Guerra numa referência a Devanir. Além do petista, o deputado Carlos Willian (PTC-MG) está consultando seus colegas sobre a possibilidade de coletar assinaturas para uma emenda constitucional estabelecendo o terceiro mandato. "Eu sempre desconfiei que esse pessoal não deseja entregar o governo de jeito nenhum", completou Sérgio Guerra, lembrando o dossiê contra os tucanos na campanha passada. "É bom lembrar que até hoje ninguém sabe de onde veio aquele dinheiro apreendido na véspera da eleição de 2006"."

quinta-feira, 25 de outubro de 2007

A Fascista

E depois eu é que sou fascista. A petralhada adora vir aqui me xingar de fascista, mas obviamente mal presta atenção às palavras de seu líder máximo carioca.

Eu vou colocar a minha posição "fascista" em relação ao tema: deveriam fazer controle de natalidade, e não aborto. A mulher não tem condição de sustentar a criança? Liga as trompas dela no primeiro filho, assim ela não procria mais. Tão mais fácil, tão mais simples, tão menos traumático... Aí, defendam o Cabralzinho, vai. Talvez ele não tenha querido dizer bem isso, não é mesmo?

E aqui, se forem me xingar de qualquer coisa, pelo menos elevem o nível. Fascista não, todo mundo é fascista hoje em dia. Perdeu a graça, falta de criatividade. Querem me xingar mesmo, me deixar louca da vida, arrancando os cabelos de ódio, me chamem de comunista... Ah mas não suporto!!!! Comunista é a mãe, seu %^$^$^&*^&^%%^*%!!!

Da AE - "Um dia depois das declarações feitas pelo governador do Rio, Sérgio Cabral Filho (PMDB), relacionando a alta taxa de natalidade entre pessoas de classes econômicas menos privilegiadas e a violência, a Conferência Nacional de Bispos do Brasil (CNBB) reforçou sua defesa contra o aborto. Hoje, o presidente da entidade, Geraldo Lyrio Rocha, afirmou estar preocupado com a movimentação pró-aborto, que passou a ser mais freqüente também entre autoridades do País. Além da Cabral, o ministro da Saúde, José Gomes Temporão, desde o início de sua gestão enfatiza a necessidade de se debater o assunto.

Durante uma entrevista concedida ontem para o site G1, o governador do Rio defendeu o aborto como método de redução de violência no Estado e afirmou que a favela da Rocinha, na Zona Sul do Rio, "é uma fábrica de produzir marginal." "Estamos muito preocupados. A CNBB defende a vida desde o primeiro instante. Por isso, o tema será abordado durante a Campanha da Fraternidade do próximo ano", disse Lyrio Rocha."

P.S.: Campanha da Fraternidade, argh, como eu odeio a Campanha da Fraternidade. Aquelas musiquinhas comunistas que colocam para a gente cantar na Missa, aqueles sermões comunistas dos padrecos da teologia da libertação, como eu sou feliz por não ir mais a Missa no Brasil!!!! Se eu não fosse terminantemente contra o aborto, ficaria a favor só para contrariar a CNBB.

Interesting!

Achei interessantíssimo. Essa campanha publicitária está causando furor na Itália. Há gays e heteros que gostam, e gays e heteros que não gostam.

Depois de ver a inocente foto do recém-nascido com a tarjetinha de homossexual no punho, leia agora a seguinte pesquisa, e veja para onde caminhamos. Daqui a alguns anos quem sabe poderemos fazer testes pré-natais para avaliar a condição genética do indivíduo...

Da Reuters - "A alteração de um gene no cérebro de fêmeas de uma espécie de verme fez com que elas mudassem sua orientação sexual e fossem atraídas por outras fêmeas, disseram pesquisadores dos EUA na quinta-feira.

O estudo reforça a tese de que a orientação sexual está "impressa" no cérebro, segundo Erik Jorgensen, diretor científico do Instituto do Cérebro da Universidade de Utah. "Elas parecem meninas, mas agem e pensam como meninos", disse em nota o pesquisador Jamie White, que trabalhou no estudo, publicado na revista Current Biology.

Os pesquisadores no laboratório de Jorgensen ativaram apenas no cérebro das fêmeas do verme um gene que normalmente faz o corpo desenvolver as estruturas masculinas. Por causa disso, os vermes continuavam tendo corpos de fêmea, mas se comportavam como machos. "Isso sugere que o comportamento sexual está codificado nos nossos genes", sem se dever a células nervosas extras que sejam específicas de machos ou fêmeas, disse Jorgensen em entrevista por telefone.

Animais como os nematódeos, drosófilas e ratos têm muitos genes em comum com os humanos, e por isso esses animais são usados como modelo para a compreensão da genética humana.

Mas Jorgensen disse que o estudo não deve resolver a complicada questão da gênese da orientação sexual nas pessoas. "Um cérebro humano é muito mais complexo que um cérebro de verme", disse ele.
Muitos fatores atribuem a orientação sexual a fatores como genética, hormônios e ambiente, mas nada nunca foi provado."

quarta-feira, 24 de outubro de 2007

Exclusivo!

Leia aqui, com transcrição do discurso de agradecimento e tudo mais!

A Princesa Leia Organa entrega a Medalha de Honra de Alderaan a Al Gore

Não Há Mesmo!

Não há homossexuais no Irã, não há mesmo.
Via o excelente The People's Cube.

terça-feira, 23 de outubro de 2007

A Bela Adormecida

Nem tão bela assim, e nem tão jovem para ser enganada por uma bruxa má. Mas parece que finalmente a velha Europa acordou, e parece que a tempo. Os primeiros movimentos começam a aparecer. Ou vocês não acham que as eleições na neutra Suíça e nova legislação de imigração na libertária França não são o começo de uma nova era?

Aqui na Inglaterra vamos ver se David Cameron decola...

segunda-feira, 22 de outubro de 2007

Folclore

Você encontrará n'O Apaniguado: o cara-de-duende, sempre balofo e de cara inchada e vermelha, cada hora com a estória que lhe convém, mas dessa vez vai ter de rezar; o Garoto Manteiga, o companheiro preferido do Garoto Enxaqueca; o Mangalarga, ops Mangueira, ops Mangabeira e seus cargos; o Cidão jogando contra o próprio governo e mostrando o tamanho da dívida - para petralha nenhum botar defeito e parar de azucrinar com a ladainha "pagamos os juros, pagamos os juros".

Passa lá!

Bandidos, Tremei!

Tropa de elite osso duro de roer, pega um pega geral, também vai pegar você!

Aê Rio de Janeiro, pelo visto a polícia está funcionando! Não do jeito ideal, mas estamos vendo resultados *concretos*, aliás concretíssimos: os números não mentem.

Da AE - "A polícia do Rio continua matando mais e prendendo menos. Em relação a setembro do ano passado, houve um aumento de 21% no número de registros de autos de resistência (mortes em confronto) - que passou de 75 para 91 - e redução de 22% no número de prisões. No total acumulado do ano, já foram mortos 961 suspeitos, 154 a mais do que em 2006. Nesse mesmo período, 13.109 acusados foram presos em 2006 e 10.215 este ano. Esses dados, divulgados hoje pelo Instituto de Segurança Pública (ISP), autarquia ligada à Secretaria de Estado de Segurança Pública do Rio, ainda são preliminares. Foram comparados apenas os registros feitos em delegacias legais (informatizadas). Eles correspondem a 67% do total de boletins de ocorrência do Estado.

Apesar do aumento das mortes em confronto, o número de policiais mortos em serviço continuou no mesmo patamar - 24 no ano passado e 22 de janeiro a setembro de 2007. A atividade policial apresentou uma redução significativa. Além da queda no número de prisões, houve queda no número de registros de apreensões de drogas (16,4%) e armas (24,1%), apreensões de menores (6,4%).

Ocorreu redução do número de homicídios, que diminuíram 13,8% entre janeiro e setembro deste ano. Até agora, 4.060 pessoas foram assassinadas; no mesmo período do ano passado, foram registrados 4.680 homicídios dolosos. Também houve queda acentuada no número de registros de extorsão (35,1%) e atentado violento ao pudor (20,7%). Na região metropolitana, houve diminuição de casos de roubo a residências (90 registros no mês passado contra 140 em setembro do ano passado). Na capital, o número de veículos roubados também teve queda expressiva (41%).
"

Prender para quê? Prisão no Rio não vale de nada; a polícia prende e o juiz malandro solta. E só neguinho muito cheiradão acredita na recuperação da racaille, venhamos e convenhamos. É mais fácil acreditar em Papai Noel.

Eu quero uma camiseta do Bope, alguém já deve estar vendendo o merchandising do filme, não? Se souberem onde, me avisem (loja virtual, óbvio).

Vocês perderam, manos. Perderam. Passa a 12!

domingo, 21 de outubro de 2007

O Pessoal Dos Direitu Zumanu

Comentários no meio da reportagem...

Da AE - "O corpo de mais uma vítima da operação na Favela da Coréia foi recolhido hoje na Estrada do Taquaral, em Bangu, zona oeste da cidade, quatro dias depois dos confrontos que deixaram 12 mortos, segundo os dados oficiais. Alexandre Lima, de 22 anos, conhecido como Buiú, foi morto com um tiro de fuzil na cabeça quando se escondia num buraco. "A polícia foi feita para prender, não para matar", protestou uma prima de Lima. Ontem, outros cinco homens foram mortos na área do 14º Batalhão (Bangu).

A priminha do bandido acha que a polícia foi feita para prender. Mas não é uma graça de menina? Por que o primo estava escondido em um buraco? Gente de bem se esconde em buraco? E prender o nego aonde? Naqueles presídios do Rio de Janeiro, onde ninguém fica preso, onde todo mundo tem 10 aparelhos de celular e faz extorsão e sequestro de dentro da cadeia? Faça-me o favor! Acho que nem precisamos mesmo aprovar uma pena de morte no país, já temos uma informal, que vale nas ruas... Muito bem.

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, seção Rio, Wadih Damous, informou que vai pedir o laudo do Instituto Médico Legal de Alexandre Lima para saber se houve execução. "O laudo vai esclarecer, mas pela descrição há sinal de execução. Vou requisitar não só esse laudo como de todos os outros, inclusive os do Complexo do Alemão, feitos por peritos federais, que até agora não foram liberados", afirmou Damous, que tem criticado o que chama de "política de extermínio" do governo fluminense.

A rídicula e ultrapassada instituição chamada OAB - principalmente a seccional do Rio de Janeiro - deveria calar a boca. Sao todos uns bostas - me desculpem a palavra chula - que deveriam estar preocupados com seus juízes e advogados todos comprados pelo tráfico. Deixem a polícia em paz, seus inúteis.

Em nota, o governo do Estado respondeu as críticas da OAB e reiterou que as ações da polícia são planejadas com inteligência e que o confronto é inevitável. "O governo não vai recuar de sua obrigação de buscar e garantir a segurança da população", informou o texto. A Secretaria de Segurança mantém o número oficial de mortes: dez traficantes, um policial e um menino de quatro anos, vítima de bala perdida. De acordo com a Secretaria, ainda serão apuradas as circunstâncias da morte de outras vítimas encontradas na região depois da operação."

A cifra está boa, são 10 bandidos para um policial apenas. Será que nego ainda não sabe que estamos em guerra civil no Brasil?

Lazing On A Sunny Afternoon...

Not in the summer time, though... Ah estava eu há pouco andando pelo maravilhoso parque aqui perto de casa, em um dia realmente magnífico de outono, assoviando essa música.

A grama é verde e viçosa como só as gramas da Inglaterra sabem ser, as folhas marrons dos carvalhos cobrem os campos como um tapete, o ar é fresco e límpido, o céu é azul turquesa, o sol é gentil, os cachorros e as crianças correm soltos, os corvos negros gralham, e eu sento em um banco e sinto a sinfonia... Conseguiram imaginar a cena? Levarei a câmera no próximo domingo.

Pena que não havia The Kinks tocando no parque...

sábado, 20 de outubro de 2007

Tropa de Elite

Finalmente consegui ver o filme, pelo Google Video. A imagem esta perfeita, so nao da para colocar na tela inteira no computador, melhor assistir pequenininho mesmo.

Lavei a alma, ah mas como lavei. Adorei o filme, acho que ate vou ver de novo. Capitao Nascimento eh o meu heroi, Capitao Nascimento para presidente do Brasil. Capitao Nascimento eh o nosso Chuck Norris, so ele eh capaz de mostrar que ainda ha decencia nesse pais de valores invertidos.

E disseram que havia tortura no filme, eh? Eu nao vi tortura nenhuma. Vi um saquinho plastico sendo utilizado algumas vezes, chamam isso de tortura? Ah mas estao com o coracao muito mole... Isso nao eh tortura nao.

As melhores cenas do filme para mim:

1) a "pleiba" levando o tiro na cabeca, e o "pleibo" sendo queimado vivo pelos traficantes. Adorei, amei, deviam ter matado mais "pleibos".
2) o Matias passando no meio dos "Sou da Paix" e "Morra Rio" vestidinhos de brancos com carinhas de santos do pau oco e dizendo a verdade na cara deles. MACONHEIROS! Showwwwwwwww!!!

Unica decepcao: o Matias devia ter matado aquele "pleibo" delator, bem devagarinho. Aquele maconheiro nao vale um vintem furado, sua morte nao significaria nenhuma perda para o mundo. Que maconheiro vale alguma coisa?

Uma cena hilaria: eles pegam os bandidos na favela e o moleque logo diz: sou estudante. Estudante, hahahahahahaha. E la vem os jornalecos dizendo que a policia mata estudantes e gente de bem nas favelas, sei. Estudante, faca-me o favor. Tu eh criminoso, mermao. Colaborador do trafico eh criminoso.

Homem de preto qual eh sua missao
Entrar pela favela e deixar corpo no chao

Isso me lembra a revolta que senti quando houve o evento de Carandiru e a imprensa caiu de pau na policia de Sampa. Ainda bem que ninguem foi preso, porque nao tinha que ser mesmo. Fez-se justica no pais.

Alias, deveriamos voltar a tona com o assunto: pena de morte ja!!!! Ou, como dizia o Maluf, lugar de bandido eh no cemiterio, a 7 palmos abaixo da terra.

sexta-feira, 19 de outubro de 2007

O Apaniguado...

... está de volta, firme e forte! :-)

Sem o Julio ainda, que esse ai ja deve ter casado na Irlanda e anda pelo quinto filho se bobear...

Mas Que Resposta!

Essa do Heraclito Fortes foi muita boa. Mas que resposta bem dada ao energumeno Apedeuta. Chama-lo de sua santidade entao foi de lascar... Hahahahahahaha.

Da AE - "O presidente da Comissão de Relações Exteriores, senador Heráclito Fortes (DEM-PI), entende que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva está com ciúmes do sucesso que o vice-presidente José Alencar fez no Senado, quando veio expor as razões do governo para prorrogar a vigência da Contribuição Provisória sobre Movimentação Financeira (CPMF). Segundo Heráclito, essa teria sido a razão para Lula, numa entrevista em Angola, chamar o Democratas de "demo".

Heráclito disse, em discurso transmitido pela TV Senado: "Com todo o respeito à sua santidade, o Lula, nessas declarações prestadas em Angola, o Demo continua coerente com o que vem pregando já há algum tempo. Eu só pediria à sua santidade que tivesse a preocupação de ler pronunciamentos feitos por seu partido, por membros do seu partido, quando da criação da CPMF".

Heráclito disse estar interessado em saber o que foi que mudou na posição do PT com relação à CPMF. No seu entender, o que o governo Lula está fazendo agora é santificar Fernando Henrique Cardoso, o criador dessa contribuição."

De maldita a heranca nao tem nada, nao eh mesmo Sao Lula???

quinta-feira, 18 de outubro de 2007

Malditos Pombos

Taí uma praça famosa que nao faço a menor questao de conhecer, alias passarei longe, bem longe dela quando for a Veneza. Detesto pombo. E tem gente que acha bonitinho, e da alimento para esse rato de asas. Alias, tenho mais nojo de pombo que de rato...

Da AFP - "As autoridades de Veneza anunciaram nesta quinta-feira que está proibido lançar comida para as pombas da célebre praça de San Marco devido aos graves danos que elas têm causado ao patrimônio artístico da cidade, informou a prefeitura."

Certo, eu confesso: sempre torci para o Mutley pegar o Yankee Doodle, hahaha. Medalha medalha medalha!!!!!!!

quarta-feira, 17 de outubro de 2007

A Crise Bem Explicada

Explicando a crise de credito do mercado imobiliario americano tin-tim por tin-tim, para qualquer pessoa com um conhecimento basico entender. Grande reportagem essa do Wall Street Journal, de graca, aproveitem.

Licoes que sempre se tiram de todas as crises (mas parece que ninguem aprende): o resultado ja estava anunciado ha tempos, hehehehe.

My two cents: tomem cuidado com a China, que a coisa ali nao eh toda aquela maravilha que pintam. Ja li que o mercado de acoes eh dominado pelo varejo e que subiu 300% em 2 anos. Tem gente comprando acao sem nem saber o que eh uma acao. Vale aquela maxima de Joseph Kennedy: "Quando chega o tempo em que seu engraxate sabe tanto quanto você sobre a bolsa de valores é porque chegou o momento de cair fora do mercado".

terça-feira, 16 de outubro de 2007

A Anta

Via InflationData.com

Eh uma anta mesmo. E olha que o "homi" eh formado em Economia. Pela Bahia. Nao me levem a mal, haha. Tá, ele tem um PhD pela Boston University (heim?!? o que?!? onde fica isso?!? eh Ivy League?).

Da AE - "O presidente da Petrobras, José Sérgio Gabrielli, disse hoje que não vê espaço no cenário externo para uma queda no preço do barril do petróleo, que atingiu ontem o valor recorde de US$ 86 em Nova York. "A era de preços baixos, que permitiu a vida atual baseada em combustíveis fósseis, acabou", previu o executivo em palestra durante um encontro sobre bioenergia no BNDES."

Considerando-se o preco atual, a $87 o barril, ainda nem chegamos perto dos $100 registrados no inicio dos anos 80. Mesmo em termos nominais, ha apenas 4 anos atras, o preco do barril era meros $40. O mercado de commodities eh ciclico? Crises vem e vao? Como ele pode ser tao incisivo?

"Para Gabrielli, esta situação não deve se reverter nem em curto ou longo prazo. "Hoje, somente 30% das reservas descobertas estão em condição de disponibilidade. A maior parte está localizada em áreas com riscos geopolíticos, isso significa que guerras, invasões e demais conflitos terão cada vez mais importância para pressionar os preços, assim como a relação oferta e demanda", disse."

Lembrando ao "dotô" Gabrielli que, devido ao preco mais elevado do petroleo durante as grandes crises, as companhias puderam investir em pesquisa e desenvolvimento, como alias fez a empresa que ele mesmo dirige. Afinal, a Petrobras eh campeã em exploracao de petroleo em aguas profundas, coisa que na decada de 70 ninguem nem sonhava em fazer. A produtividade das companhias petroliferas cresceu assustadoramente desde a primeira crise do petroleo, por motivos obvios.

Quanto às areas com riscos geopoliticos... A OPEP apenas produz o estritamente necessario, depois que todos os outros paises que nao fazem parte da mesma produziram o essencial. Ela apenas "complementa" a producao mundial de petroleo. Obvio que eh peca-chave no mercado, mas nao eh porque estao sentados em cima do ouro negro que dominam o mundo... Vide Iraque, hehe.

Lula, O Hipocrita

Na falta de assuntos mais interessantes, voltemos a discutir as imbecilidades ditas por nosso amado presidente. Sao de chorar de rir.

Da AE - "O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou hoje que o governo brasileiro estuda a possibilidade de transformar em linha de investimento a dívida que a República do Congo tem com o Brasil, no valor de US$ 360 milhões. Em discurso no palácio do governo, ao lado do presidente Denis Sassou Nguesso, que está no poder há quase 20 anos, Lula defendeu a democracia e a paz.

"Para um país crescer, criar riqueza e gerar renda, temos de exercitar constantemente a democracia, aprender a conviver na adversidade e construir a paz. Ninguém consegue crescer destruindo pontes, ferrovias, portos e aeroportos", declarou o presidente brasileiro. E emendou com um elogio: "A base para o desenvolvimento a República do Congo está nos ensinando, que é construir uma democracia cada vez mais forte." Nguesso assumiu a presidência do Congo pela primeira vez em 1979, após um golpe de Estado, e deixou o cargo no início dos anos 1990. Deu outro golpe em 1997 e se mantém no poder.


Essa eh de rir, nao? O ditador africano - assim como o outro amiguito de Lulla, o Chavecito, ditador da Venezuela - no ensina a *democracia*. Eu fico aqui imaginando quem nos ensina o que eh a ditadura. Talvez sejam os EUA, ou a Franca, ou mesmo a Alemanha.

Ao anunciar a possível transformação da dívida congolesa em uma linha de investimento, Lula declarou: "Não somos um país rico, não temos a quantidade de dinheiro que gostaríamos de ter, mas temos a alma solidária como poucos países têm." O presidente acrescentou que o Brasil pode ajudar a República do Congo também mediante acordos na área de biocombustíveis, saúde, educação e produção de alimentos."

Eu traduzo a frase dele para voces agora. Leia-se "nao somos ricos, somos otarios, gostamos de emprestar dinheiro para mau devedores, e o melhor de tudo, eu adoro fazer caridade com o chapeu alheio, e esse chapeu eh o de voces todos, brasileiros pagadores de impostos, cambada de otarios".

domingo, 14 de outubro de 2007

A Tal Corrente Do Livro

Eu nao gosto dessas correntes, mas acontece que dois amigos (Diogo e Daniel) me indicaram, e como hoje comecei a reler um livro, resolvi ceder. Mas, como sempre, nao sem antes decidir quebrar uma regra - porque fazer as coisas como me mandam fazer nao tem graca nenhuma. Nao estou abrindo a pagina 161 do livro porque o livro esta no Projeto Gutenberg (sim, estou relendo do computador, em ingles - o meu livro original esta no Brasil, em portugues). Por que tem que ser a pagina 161? Por que nao pode ser outra pagina? Como nao ha razao nenhuma por tras das regras, e como nao ha punicao evidente, hehe, resolvi quebra-las.

"But my body was like a harp and her words and gestures were like fingers running upon the wires." (Livro: Dubliners, Conto: Araby, Autor: James Joyce, leia aqui).

Ah, Funes, quer participar da corrente? Teoricamente voce deveria abrir a pagina 161 do primeiro livro que estivesse à mao, mas eu te desafio de outra forma: coloque uma frase de um bom livro de Camilo Castelo Branco. Quem sabe eu resolva ler de novo o autor de Amor de Perdicao, Amor de Rendicao, e outros livrinhos para mulheres romanticas sonhadoras... :-)

P.S.: Ainda bem que desafiei o Funes, porque senao o primeiro livro que ele teria à mao seria algum manual de Direito, credo.

Diferentes Realidades...

... ou a caipira do Novo Mundo encontra a nobreza do Velho Mundo.

- I can only talk for 10 minutes, I have to go back to the desk.
- I can only talk for 5, I am waiting for a car to pick me up.

(... conversa sobre rotacoes em diferentes mesas)

- So, what are you doing this weekend?
- I am going hunting with some friends in Dorset.
- ...
- We are going to hunt pheasants, my friends are already there.
- Cool. Thanks very much for your inputs about the desk, and have a nice weekend.
- Have a nice weekend too.

E eu voltei ao banco daydreaming com o grupo alegre em uma manha de brumas no meio da floresta, com os caes de caça (sera que haveria caes de caça?), com as botas de cano alto, as espingardas elegantes e esguias, e com os pobres faisoes sendo caçados e depois saboreados em uma refeicao ao final da tarde, com vinho, bastante vinho...

P.S.: O dialogo teve de ser escrito em ingles, porque o verbo "to hunt" eh muito mais poderoso do que o verbo "caçar". Definitivamente nao causa a mesma impressao na gente dizer essas frases em portugues. Ah, ja ate encontrei um website com aulas de tiro, quem sabe nao me matriculo um dia desses e saio por ai abatendo faisoes, raposas, veados, patos...

sábado, 13 de outubro de 2007

Go England!

Estamos na final, e nada mais delicioso do que ver os franceses chorando... Cry, frogs, cry! Adieu mes amis, no more Coupe du Monde pour vous! :-)

Ops, mais delicioso ainda sera ver os hermanos argentinos, caso passem pela Africa do Sul, chorando ao perderem para os ingleses. Oh, alegria suprema na vida de brasileiro, mesmo expatriado, eh ver argentino chorar, hehehe.

E finalmente, no proximo domingo, espero ver Lewis Hamilton sagrar-se campeao na Formula 1. Pelo visto, estamos bem em termos esportivos.

Em termos politicos, os tories conseguiram o percentual de aprovacao mais elevado essa semana, 43%. Nao vejo a hora desses "trabalhadores" largarem o osso. Tanto aqui quanto em um outro pais longinquo localizado em um certo continente perdido em meio a tanto populismo e cretinismo...

A Mineira

Pois bem, voces reclamaram e eu estou de volta. Para felicidade de uns, e tristeza de outros, hehe.

O Claudio, comentando no ultimo post, estava certo: me colocaram no tronco. Como aqui na Inglaterra nao houve trabalho escravo nos mesmos moldes que no Brasil, prefiro usar outra analogia: estou me sentindo como um daqueles mineiros ingleses do seculo XVIII, labutando nas minas de carvao em plena Revolucao Industrial. Nao vejo a luz do dia, e vivo para trabalhar. Juro que ja estou sentindo falta dos gloriosos dias em que fazia meu MBA. Quem sabe nao parto para um doutorado...

A dura rotina, nessas primeiras duas semanas de trabalho, e nas proximas duas (depois tenho rotacao em outra mesa, entao a rotina sera diferente): acordo as 6:30 AM, saio de casa as 7 AM, ando ate o metro por 15 minutos, chego ao trabalho as 7:45 AM. Nao tenho horario de almoco, logico, pego o almoco na cantina do banco e levo para a minha mesa. Saio do banco por volta das 8:30 PM, chego em casa por voltas das 9:15 PM.

Pelo menos o paycheck compensa, senao ai que me sentiria mesmo uma mineira...

Falando em minas, la vai mais uma musica favorita. I love Australian rock.

terça-feira, 2 de outubro de 2007

Marrocos, The Place To Be!

O milionario Al Fayed esta redondamente enganado, assim como toda a policia portuguesa e francesa e mais a imprensa britanica. Diana foi vista andando tranquilamente pelas ruas de Marrakesh - teria sido fotografada?, e tudo nao passou de um complo para que pudesse finalmente ficar em paz com seu amado Dodi. Inclusive, dizem as más linguas que ela anda conversando com a pequena Maddie sobre a saudade que sente do clima cinzento de Londres...

Da EFE - "O Tribunal Internacional de Direitos Humanos (TIDH) de Estrasburgo indeferiu hoje a ação apresentada por Mohamed Al Fayed contra a França por supostas irregularidades na investigação do acidente que matou seu filho e a princesa Diana num túnel de Paris, em agosto de 1997.

O milionário de origem egípcia recorreu ao Tribunal de Estrasburgo depois que a Justiça francesa encerrou o caso com a conclusão de que as únicas causas do acidente foram o excesso de velocidade e o estado de embriaguez do motorista Henri Paul, que também morreu na tragédia.

Al Fayed, que defende que seu filho foi vítima de um plano para matá-lo, também denunciou as falhas na investigação aberta na França sobre a possível responsabilidade dos nove fotógrafos e do motorista de um carro que seguiram o casal no dia acidente."

segunda-feira, 1 de outubro de 2007

Update

Passei no meu ultimo exame regulatorio - alguem duvidava? hehe - realizado hoje, e amanha comeco - finalmente!!! - a trabalhar. Depois de 2 anos tendo aulas apenas, espero que o choque nao seja grande.

A minha primeira rotacao sera na mesa de Commodities Structuring.