terça-feira, 1 de maio de 2007

Nuestros Hermanos...

... no son nada bobitos, bobitos somos nosotros!

Li hoje que a Venezuela esta se retirando do Banco Mundial e do FMI. Hmmm, interessante.
Li hoje tambem que os presidentes da Venezuela, Hugo Chavez e da Argentina, Nestor Kirchner, assinaram um Memorando de Entendimento entre ambos os governos para a criacao do Banco do Sul, em um prazo de 120 dias a partir de 21 de fevereiro. Hmmm, interessante.
Na mesma noticia ha a seguinte informacao: a iniciativa de criacao do Banco do Sul eh promovida pela Venezuela, Equador, Argentina, Bolivia, Brasil e Paraguay. O Banco do Sul seria criado com um capital inicial de 7 bilhoes de dolares, dos quais 600 milhoes seriam concedidos pela Venezuela. Hmmm, mais interessante ainda, temos numeros!

Minha porca mente capitalista comeca a fazer contas imediatamente: 6 paises, sendo que um deles esta contribuindo com 600 milhoes. Se todos contribuirem com 600 milhoes tambem, temos 3.6 bilhoes. Epa, disseram antes em capital de 7 bilhoes! Alguem ai vai ser o pato da estoria... E por que eh que eu tenho a impressao de que seremos nos?

16 comentários:

O Direitista disse...

O BNDES é o maior banco de fomento da região. O que custa a gente contribuir com o um pouquinho a mais?

patricia m. disse...

Nada, amigo Filipe, nao custa nada aos pagadores de impostos brasileiros... O que sao afinal de contas 200 milhoes de ajuda ao Paraguay, que enviamos ha pouco tempo? Tudo eh valido se for para ajudar nossos hermanitos!

Frodo Balseiro disse...

Esse é o nosso governo sem carater!
Com os governos silvícolas da "América del Sur" posa de pai dos pobres explorados da África Sul Americana!
Com Bush, já é o "aliado preferencial" praticante do "populismo responsável"!
Com os usineiros, fala para seus iguais, "heróis da nacionalidade"!
Para os "movimentos sociais" fala mal da "elite branca burguesa e egoísta".
Ou seja "uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa" essa brilhante definição do "impoluto" carater de Nosso Guia, o Apedeuta maior, o Discursador Geral da República, o Grande Chefe do Politburo Stalinista, que quer porque quer transformar o "bananão verde lindo" em membro destacado da Comunidade Sub-sahariana de Países Miseráveis e Inviáveis do Quarto Mundo!

Anônimo disse...

A cada um segundo sua necessidade, de cada um segundo sua capacidade. Nós somos ricos, temos obrigação de contribuir para o desenvolvimento dos nossos hermanos. Deixe de ser apegada ao dinheiro, Patrícia! Que coisa feia! hahaha

Blogildo disse...

São hermanos! O que são alguns bilhõezinhos entre familiares?
Por sinal, o tal banco pode até servir de lavanderia para as FARC. Maravilha!

A Furiosa disse...

Na mosca Patrícia!
O Lula sempre acaba sendo o otário da estória e nós entramos porque...bem, quem mandou eleger o retardado?
O Cháves ( do chapolin)já sacou que o Lula é um ignorante útil, aí deita e rola em cima...

Oriane

Bruno disse...

Ah, não se preocupe, a diferença sou eu que estou pagando. Estava com um fluxo de caixa muito alto e não tinha onde enfiar o dinheiro. ;)

Cláudio disse...

Infelizmente o Lula é muito ignorante mas de burro ele não tem nada. Os otários da parada aqui somos nós que vamos financiar a farra de Chavez, Evo e cia.

patricia m. disse...

Claudio, isso mesmo, como disse acima, serao os tax payers brasileiros! E quem sao, e quem sao? A OTARIA DA CLASSE MEDIA, hahahahaha. Hilario se nao fosse patetico!

Anônimo disse...

Esses quatro idiotas (Lula, Chavez, Morales e o Kirchner) pensam que são estadistas, acham que são inteligentes, acreditam que são democratas.
Hum...que belo começo de século XXI para nuestra Latino America...

Blogildo disse...

A questão que me inquieta é: O Brasil aguenta o "tranco" até 2010?

patricia m. disse...

Blogildo, eles estao provocando, provocando... Acredito que um dia a paciencia do povo acaba e farao alguma coisa. Ate para ser bovino assim ha um limite.

Fábio Mayer disse...

Pior é que a proposta inicial, que foi recusada pelo Brasil segundo informações extra-oficiais, era de que o tal banco seria garantido pelas reservas cambiais dos países.

Como, na América do Sul, só o Brasil possui reservas cambiais relevantes, fico imaginando que nossa precaríssima estabilidade econômica estaria sempre em risco, porque teria que garantir:

a) As maluquices ditatoriais do tresloucado ladrão Chaves e da sua burocracia corrupta;
b) As asneiras de EVo Moraes... e de sua burocracia corrupta e analfabeta;
c) Os espasmos econômicos da claudicante e decadente Argentina do corrupto Kirchner, sua esposa... e sua burocracia corrupta, analfabeta e arrogante;
d) As pataquadas dos demais pequenos ditadores que o bolivarianismo pretende produzir, como o palerma do Equador...e suas burocracias corruptas.

Sinceramente, o Brasil já tem corruptos demais para dar de mamar aos de fora... temos mais é que fazer barulho para esse banco não sair do papel.

Suzy disse...

Patrícia o lullento avisou que está nessa, e sua mente está corretíssima: o pato sempre somos nós, esse povo degradado e covarde.

Anônimo disse...

m.,

we´re very much unfortunate... that lead us to think twice about whether democracy was really made for illiterate people... i have to agree with Captain Rubim when he says these kind of folks should be ruled by a whip and nothing else.

Saúvo Carrapatoso disse...

Quem pagará o pato, como sempre, seremos nós, a "crasse mérdia".