sexta-feira, 4 de maio de 2007

British Invasion 2


Eu prometi no final de semana passado um conjunto novo, e Kinks eh um dos meus favoritos. Muita gente nunca ouviu falar, obviamente este eh o pessoal que nao conhece a fundo o rock'n'roll. Porque quem conhece sabe que os Kinks foram uma das quatro bandas principais da British Invasion, junto com Who, Stones e Beatles. Alias, quem entende de rock sabe que os Kinks influenciaram o Who no inicio de sua carreira.

"You Really Got Me" foi o terceiro single dos Kinks, e conseguiu ser o hit #1 na Inglaterra e top 10 nos Estados Unidos em 1964. Proporcionou o modelo para o hard rock, e serviu de inspiracao para o heavy metal.

Curtam ai os Kinks no seu melhor!

The Kinks - You re...

10 comentários:

Daniel F. Silva disse...

Taí uma banda cuja discografia eu gostaria de conhecer melhor.

Um Paulistano disse...

Patricia:
Dica para o Daniel Silva conhecer melhor a discografia do Kinks:
1. Adquirir uma coletânea em MP-3 no site:http://www.cdsmp3.com/

2.Baixar a Discografia Completa do Emule:http://prdownloads.sourceforge.net/
emule/eMule0.47c-Installer.exe
(Link para Baixar o Programa)

Carlos Emerson Jr. disse...

A primeira música dos Kinks que me chamou a atenção, na época, foi Lola.
Na verdade, a divulgação deles aqui no Brasil foi praticamente inexistente. Alguns sortudos conseguiam discos dos Estados Unidos ou da Inglaterra e bem poucos traziam os Kinks.
Ray Davies é considerado hoje um dos maiores compositores daquela época e conseguiu dar aos Kinks um ar original, fugindo daquela coisa de copiar Beatles/Stones.
Um grande grupo sim, Patrícia, boa recomendação.
Vou incluir nessa sua lista 3 bons grupos daquela época (e esses sim, tenho quase todos os cds por aqui):
The Animals, The Byrds e The Beach Boys (da fase que o Brian Wilson ainda não tinha surtado)
Beijos.

Blogue da Magui disse...

Vamos supor que a pessoa não goste do rock inglês, especialmente o ieieie, e portanto não se interesse em conhecer tudo de lá.Fora Queen e Fred Mercury , claro!

A Furiosa disse...

Patrícia, nós temos gostos muito parecidos...
Eu adoooro os Kinks...

Oriane

PATRICIA M. disse...

Carlos, adoro essas 3 bandas tambem e tenho cd deles, hehe.

Magui, mesmo que eu nao goste dos Beatles, tenho que reconhecer que os caras foram muito importantes na historia da musica. So consigo entender a importancia do Queen no quesito "drag queen" e "coreografia", hehehehehe.

Fábio Max Marschner Mayer disse...



Meu computador tá sem caicas acusticas há um tempinho, não posso acompanhar essas suas indicações musicais...

Prometo que esta semana arrumo isso!

Fábio Max Marschner Mayer disse...

Não é que eu não goste dos Beatles... eles têm lá sua importância na música, mas acho que abaixo do rei Elvis e dos Stones... pra dizer a verdade, abaixo também do Led Zeppelin

Blogildo disse...

Meu top 5 Rock n' roll de todos os tempos é:
1 - Led
2 - Beatles
3 - Stones
4 - Clash
5 - Nirvana

Até ouço os Kinks e o Who, mas esses 5 aí ainda me emocionam.

Mineiro gosta de rock messssssss

D. Hume disse...

Patrícia,

Legal você ter lembrado dos Kinks. Foram uma banda muito importante; fazem parte da primeira Britsh Invasion. Invadiram os EUA, antes dos Stones, mas se envolveram numa celeuma e foram proibidos de voltar lá por alguns anos. O Who, quando lançou I can't explain foi orientado a fazer um arranjo no estilo dos Kinks, para ver se emplacava. Ainda acho, na minha humilde opinião, que I can't explain é bem melhor do que You really got me.

Ao contrário do que escreveu o Carlos, os Kinks sofreram sim influência dos Beatles, como a maioria das bandas inglesas daquela época, principalmente nos idos de 65 e 66.