quinta-feira, 10 de maio de 2007

Festa Com Nosso Dinheiro

Analisem o ritmo de trabalho dos picaretas do Congresso Nacional:

Da AE - "A CPI do Apagão Aéreo começou a funcionar há apenas uma semana, mas seus integrantes já cogitam ir aos Estados Unidos para ouvir os depoimentos dos dois pilotos norte-americanos Jan Paul Paladino e Joseph Lepore, envolvidos no acidente com o boeing da Gol. "A Polícia Federal já pediu o indiciamento dos dois pilotos ao Ministério Público. Não podemos deixar que esse depoimento seja feito por carta rogatória", argumentou o primeiro vice-presidente da CPI, deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ). No depoimento por carta rogatória, a CPI envia as perguntas para os pilotos e um juiz norte-americano fica encarregado de questionar Paladino e Lepore.

Paralelamente à viagem para os Estados Unidos, os integrantes da CPI se preparam para visitar os quatro Centros de Controle Aéreo (Cindacta) existentes no Brasil e que ficam em Brasília, Curitiba, Recife e Manaus. A decisão do presidente da CPI, deputado Marcelo Castro (PMDB-PI), de marcar a primeira visita para o Cindacta 1, em Brasília, na próxima segunda-feira, desagradou alguns parlamentares. "Segunda-feira não! É melhor na terça-feira", reclamou o deputado Fábio Ramalho (PV-MG)."

Assim eh o ritmo de trabalho da ilustre Camara dos Deputados em Brasilia, em clima de festa. Ja nao trabalham mesmo nem `as segundas, nem `as sexta-feiras, porque "precisam estar mais perto das bases". Hmmm, se as bases forem as salas de visitas ou de TV de suas casas entendo a explicacao. Agora, com a CPI do Apagao Aereo, que nao tem nada a ver com o acidente da GOL, viajarao aos Estados Unidos `as custas dos contribuintes. Eh de uma cara de pau, esse pessoal. E depois perguntam porque tanta gente critica os dignissimos parlamentares. Alias, o lider maximo do bando, ops, da Camara, o Arlindo Chinaglia, propos que qualquer pessoa agora que insultar a moral dos nobilissimos parlamentares deve ser processada judicialmente. Veja o caso do Arnaldo Jabor.

By the way, o querido Chinaglia - PT (pronuncia-se Quinalha, mas podem chama-lo tambem de Canalha) aprovou o aumento de salario dos parlamentares, aqueles sabem, que se matam de trabalhar pela Patria e para o bem estar do cidadao contribuinte. Foi tudo feito na surdina ontem a noite, aproveitando o fato de que as atencoes do pais estavam voltadas para a chegada do Papa Ratzinger. Um belo exemplo para o mundo, essa nossa Camara!

6 comentários:

Fábio Mayer disse...

Patricia,

Se o depoimento não for tomado por carta rogatória, não terá validade para, eventualmente, condenar os pilotos por crime.

Porque se eles forem condenados com depoimento tomado assim, a sentença só terpa validade no Brasil, lugar onde nunca mais os pilotos do Legacy porão seus pés.

E numa tentativa por meios judiciários e diplomáticos internacionais de efetivar sua prisão ou mesmo extradição, coisa que os EUA não fazem com cidadãos seus, acontecerá o óbvio:

a) já citado, os EUA não extraditam cidadãos seus;
b) eles alegarão, e vencerão sem sombra de dúvida, que os depoimentos não foram tomados na forma da lei americana e internacional, não sendo válidos a embasar condenação ou qualquer tipo de restrição de direitos.

Os senhores deputados querem é viajar e aparecer, porque as assessorias do Congresso não são tão ineptas em não levantar essa situação para eles.

Esta CPI nada mais é que um circo, o problema é que só tem mágicos os palhaços estão na platéia!

Frodo Balseiro disse...

Patricia
A seriedade desta CPI pode ser constatada pela absurda quantidade de "famosos quem" escolhidos como seus membros.
60% são deputados de primeiro mandato, inexperientes, que serão "uma mão na roda" para as velhas raposas governistas tocarem a CPI da forma que melhor aprouver ao governo Mollusco II.

Blogildo disse...

Como diria o Reinaldo "azedo" (rsrsrs!): Coisas que a gente vê no país da jabuticaba e da pororoca.

De certo modo o "Apagão Aéreo" foi exposto pela primeira vez logo após o acidente da Gol com o Legacy. Acho que há uma relação. Nada que justifique viajar para os Estados Unidos, claro. Não faz o menor sentido isso.

A Furiosa disse...

Ontem andei de harley e lembrei de você...
Eles adoram viajar, não é mesmo? Estranho, com esse inacreditável apagão aéreo a culpa recair logo sobre os pilotos...

Zé Costa disse...

Ora, vão fazer turismo nos states, afinal, acabaram de receber uma bolada! Ah não, eles vão torrar mais ainda a grana dos desdentados. Essa CPI do Apagão começa pela obscuridade de seus membros.

Daniel F. Silva disse...

Nada como algo que desvie as atenções... Até a batalha Clodovil x Cida Diogo ganhou mais destaque que esse absurdo.