quarta-feira, 1 de abril de 2009

Hoje

Saphou me pede para contar como foi o dia hoje. Digo: nada demais, a nao ser pelo fato de que quase todo mundo estava de calca jeans no banco. Alias, torco por protestos todos os dias, para que possa ir de calca jeans ao banco. Tao melhor, se nao falo com cliente por que nao usar calca jeans? Ja foi a epoca em que banco tinha que mostrar respeitabilidade. Respeito, que respeito?

O trajeto ate o banco foi feito em menos tempo que o de costume, pois havia menos trafego. Cheguei um pouco antes das 8 e nao vi ninguem nas ruas, a nao ser um ou outro banker de calca jeans indo ao trabalho. La pelas 11 da manha corremos às janelas para ver os manifestantes passando na avenida em frente, se dirigindo ao local de concentracao em frente ao Bank of England.

Ao meio dia e pouco sai para comprar o almoco. Eu e 3 colegas fomos e voltamos em paz. Nao vimos nada demais, apenas pessoas caminhando pelas ruas. De jeans. Acho que todos eram nossos colegas bankers, de jeans, pegando o almoco de sempre, na sacolinha de papel, para comer em frente ao computador, na mesa do banco.

À tarde seguimos um pouco do noticiario pelas televisoes que ficam sempre la, no trading floor. Somente prestamos atencao aos televisores em caso de eventos esportivos e coisas atipicas como essa. Parece que uma hora la a multidao conseguiu romper o cordao policial e quebrar vidracas do RBS, e atirar moveis de escritorio para fora. Nada demais.

Sai la pelas 6, e o unico inconveniente eh que meu onibus nao estava fazendo a parada nem no meu ponto habitual, e nem nas redondezas. A avenida estava fechada porque uns idiotas estavam acampando, reclamando sobre o clima e o mercado de creditos de carbono. Isso me irritou de certa forma. Eles me obrigaram a pegar o metro para voltar para casa.

Amanha vai ser a mesma coisa, com excecao de que na ida o meu onibus vai parar somente no ponto final e eu terei de caminhar. Nada demais como viram. Nada de batalhas campais, nada de corpos estirados no asfalto, nada de pancadaria.

Fiquei meio decepcionada. Com certeza uma final de campeonato com o Corinthians ganhando eh mais excitante. A Paulista fica que eh uma loucura, todas as vidracas de lojas quebradas, mercadorias roubadas, postos de gasolina destruidos...

Com o Corinthians perdendo entao na final, deve ser a gloria. Nunca vi. Se eles destroem tudo quando ganham, imagina quando perdem. Acho que esses europeus deveriam fazer um estagio no Brasil...

4 comentários:

Francisco Castelo Branco disse...

Sim hoje foi um dia em cheio em Londres

Alta confusao

Gostei do blogue

Tb tenho um

é www.olhardireito.blogspot.com

tb estou em Londres. E para isso tenho tb um blogue www.avoltadelondres.blogspot.com

bjs

Fábio Mayer disse...

É vero!

Que respeitabilidade podem ter instituições que puseram o mundo numa catacrada global,. emprestando sem garantias e organizando pirâmides.

Calca jeans e camiseta para todo mundo!

klauber C. Pires disse...

Cara Patrícia,

Adicionei o seu blog na minha lista de acompanhamento de blogs liberais e conservadores.

Parabéns.

Abs


KlauberC. Pires

patricia m. disse...

Oi Lib, eu queria muito saber se o meu blog se encaixa nos conservadores ou nos liberais. Eu me classifico como...libertaria, hehe.