terça-feira, 21 de abril de 2009

Londres, Endorfina, Primavera, Tower Bridge

Tenho andado sem tempo. Não porque esteja trabalhando demais, que isso fique claro. De qualquer forma, ainda posso comemorar o fato de que *ainda* estou trabalhando - perdi a conta de quantos conhecidos e amigos já perderam o emprego. Como disse outro dia um contato meu em outro banco, "apenas pelo fato de você ainda estar empregada já deduzo que você é melhor que o resto". Isso não é uma verdade, mas já que o mercado vê assim...

De resto, não há muito o que dizer. Reunião da ONU sobre racismo com Ahmadinejad no microfone é palhaçada mesmo. No Brasil só se fala de abuso de passagem aérea por deputado, quando eu acho que isso na verdade é café pequeno como se diz lá em Minas. A crise econômica continua firme e forte, levando todo mundo para o buraco. Minha opinião é de que ainda não atingimos o fundo do poço, aguardem mais desastres por aí.

Vamos a coisas mais agradáveis. Londres nessa época do ano definitivamente é uma cidade agradável. Eu sempre digo ao pessoal, venha no início da primavera ou no início do outono, são as melhores épocas. Faz sol lá fora, mas não faz calor. Agradável mesmo, que essa coisa de sentir calor é muito chato, coisa de suburbano, terceiro mundo, sei lá.

Então hoje resolvi ir a pé ao banco. Fui de terno e tênis esportivo, como todo dia, e de mochila às costas levando a roupa de ginástica para suar na academia mais a tarde, depois do trabalho. Levei agradáveis 45 minutos na trajetória. Atravessei o Tâmisa pela Tower Bridge. Muitas e muitas pessoas caminhando, indo de bicicleta, o sol refletindo na água do rio, a torre do castelo onde morreu Ana Bolena, a London Bridge à esquerda, eu cantando interiormente uma música do The Kinks sobre Waterloo Sunset apesar de ser sunrise e não sunset, e Waterloo Bridge fica ainda mais para o oeste.

Londres realmente está agradabilíssima. Tenho certeza de que minha percepção sobre a cidade não se deve apenas à primavera. As endorfinas é que estão fazendo hora extra desde que comecei meu programinha de ginástica...

2 comentários:

Blogildo disse...

Não vou me admirar se você começar a gostar mais de Londres do que de Nova Iorque.

patricia m. disse...

Blogs, claro que vou!!! Sampa City foi uma que cheguei xingando, mas quando saí de lá meu coração já era paulistano hehe. Com Londres vai acontecer a mesma coisa: chego xingando, mas vou sentir saudades quando sair.